há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso repassar o IPTU junto com o aluguel?
Bom dia, posso repassar o IPTU junto com o aluguel, estou tendo muita dor de cabeça pra poder pegar esses IPTU, pois tenho que deixar uma pessoa só por conta disso, pra ir na prefeitura para apanhar. Gostaria de saber se a porcentagem de 10 por cento pela administração está incluso fazer esse tipo de serviço,
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso repassar o IPTU junto com o aluguel?
Bom dia, posso repassar o IPTU junto com o aluguel, estou tendo muita dor de cabeça pra poder pegar esses IPTU, pois tenho que deixar uma pessoa só por conta disso, pra ir na prefeitura para apanhar. Gostaria de saber se a porcentagem de 10 por cento pela administração está incluso fazer esse tipo de serviço,
Respostas (7)
DESDE QUE CONSTE ESPECIFICADO NA CLAUSULA DAS TAXAS, SIM.
há 3 anos
Normalmente sim. Mas você também pode baixar pelo site da Prefeitura.
há 3 anos
Na minha cidade quando não conseguimos o boleto do IPTU nós pegamos através do site da prefeitura veja se na sua cidade a prefeitura disponibiliza o boleto pelo site Assim fica mais fácil quanto a imobiliária fazer o serviço de buscar o que deu na prefeitura tem que verificar como está no seu contrato de administração se contempla esse tipo de serviço.
há 3 anos
Segundo a lei 8245/91 também conhecido como lei do inquilinato, o dono de um imóvel pode incluir no contrato de locação uma cláusula dizendo que o locatário deverá pagar o IPTU junto com a outras despesas, como aluguel e condomínio.
há 3 anos
Sim é possível.
há 3 anos
Sem saber o que foi contratado não temos como responder. Como dica: a maioria das prefeituras disponibilizam os boletos para pagamento do IPTU em seus sites; já verificou isso?
há 2 anos
Lei do inquilinato autoriza a transferência de pagamento do imposto ao locatário.
Compartilhe esta Pergunta