há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso pedir o imóvel sem prejuízo ou multa para mim?
Aluguei uma casa, no contrato está no nome de uma senhora; mas descobri que moram 02 homens e estão atrasando o pgto do aluguel. Configura quebra de contrato o fato de estar em outro nome e outras pessoas morando?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso pedir o imóvel sem prejuízo ou multa para mim?
Aluguei uma casa, no contrato está no nome de uma senhora; mas descobri que moram 02 homens e estão atrasando o pgto do aluguel. Configura quebra de contrato o fato de estar em outro nome e outras pessoas morando?
Respostas (8)
Estar no nome de uma senhora é uma coisa. Estar contratado que servirá de moradia dessa senhora é outra situação. Se no contrato fica claro quem deve morar no imóvel então existe sim motivo para pedir a rescisão. E eventuais atrasos não são motivos válidos a menos que você peça o despejo e nesse caso os inquilinos podem purgar a mora e o contrato segue, mas esse expediente (purgar a mora) só poderá ser usado novamente após 24 meses.
há 3 anos
O que quebrou o contrato foi o não pagamento do aluguel. Dependendo do tempo de contrato de locação firmado o ideal é entrar com ação de despejo.
há 3 anos
Sim, vc pode pedir quebra de contrato, caso nao conste no contrato a autorizacao pra moradia de outras pessoas que nao sejam a inquilina.
há 3 anos
Os dois homens, teria qual vinculo com ´´senhora´´ que seria a inquilina
se for familia nao configura quebra de contrato,
tambem verificar se nao ha sub locaçao,ai sim pode considerar a quebra. a s contas relativa de energia ,gua e gas, condominio estao em nome de quem ?
sobre os atrasos envie sempre boleto com a cobrança de multa prevista para o endereço de preferencia via A,R. (serviço de correio de comprove o recebimento).
há 3 anos
Sim, é quebra de contrato se outra pessoa estiver morando, e com 30 dias de atraso no pagamento do aluguel já pode pedir o imóvel.
há 3 anos
Configura sublocação, o que só é permitido com autorização, por escrito, do locador. Se você não concorda, tem o direito de pedir o imóvel.
há 3 anos
A locação do imóvel é feito com a finalidade de residir uma família o fato de ter outra pessoa morando no imóvel não caracteriza quebra de contrato mas se estão atrasando o pagamento dos aluguéis pode ser ajuizada uma ação de despejo por falta de pagamento.
há 2 anos
Não pode pedir o imóvel antes do final do contrato.
Compartilhe esta Pergunta