Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como sair do imóvel sem pagar multa?

Meu contrato de aluguel residêncial foi feito para permanecer 30 meses no valor de 600$ por mês quero sair do imóvel com 12 meses como faço em questão das multas que está no contrato? E como fica os 1200$ referente a 2 mês eu paguei de calção? Tenho essas 2 duvidas por favor me orientem.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Como sair do imóvel sem pagar multa?

Meu contrato de aluguel residêncial foi feito para permanecer 30 meses no valor de 600$ por mês quero sair do imóvel com 12 meses como faço em questão das multas que está no contrato? E como fica os 1200$ referente a 2 mês eu paguei de calção? Tenho essas 2 duvidas por favor me orientem.

Respostas (9)

há 3 anos

Neste caso deve pagar a multa contratual , ou então apresentar os motivos claros para o locador ,por exemplo mudança de cidade etc. Quanto a devolução. Pode se tentar um acordo onde os dois meses de caução , ficam por conta da multa.

há 3 anos

Olá, Primeiro verifique no contrato se existe multa apos 12 meses. A maioria dispensa a multa apos esta permanencia desde que comunique ao proprietário com 30 dias de antecedência. Já o valor do caução deve ser restituido com a correção+ juros de poupança. Porém, so será restituido após laudo de vistoria de saida e caso não haja nenhum impedimento ( falta de pintura, danos, pendencias financeiras etc. Espero ter ajudado.

há 3 anos

Se consta no contrato a multa por quebra de contrato, sim será cobrado a multa proporcional ao tempo de contrato que resta, existem algumas exceções por exemplo quanto a empresa transfere o funcionário para outra cidade. No caso do caução deve ser devolvido no encerramento contrato corrigido pela poupança. Isso se o imóvel for devolvido nas mesma condições que recebeu.

há 3 anos

Normalmente os contratos de locação residencial são celebrados com uma cláusula que lhe permite sair sem multa a partir de 12 meses. Leia com atenção seu contrato. Caso não tenha procure conversar com o proprietário ou imobiliária e explicar a sua situação. A caução você não perde. Ela serve de garantia em caso de inadimplemento contratual. Se não conseguires negociar procure um advogad@ para lhe auxiliar.

Compartilhe esta Pergunta