há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como saber se tenho direito ao imóvel dos meus pais?
Eu e meu namorado moramos de aluguel, porém a mãe dele junto com o pai dela e o irmão tem 3 ou 4 casas disponíveis, não lembro ao certo, que está para alugar pela imobiliária mais não alugam pq é muito caro, já que meu namorado mora de aluguel mais a família dele tem casas disponívels ele tem direito a alguma dessas casas?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como saber se tenho direito ao imóvel dos meus pais?
Eu e meu namorado moramos de aluguel, porém a mãe dele junto com o pai dela e o irmão tem 3 ou 4 casas disponíveis, não lembro ao certo, que está para alugar pela imobiliária mais não alugam pq é muito caro, já que meu namorado mora de aluguel mais a família dele tem casas disponívels ele tem direito a alguma dessas casas?
Respostas (10)
Tem direito, mas precisa pagar o aluguel.
há 3 anos
Nada é dele.
há 3 anos
Não.
há 3 anos
Tem documentação a casa ? veja no cartório de imóveis na matricula atualizada quem tem direito.
há 3 anos
Ele tem direitos porque também é filho. M Agora precisar conversar para saber se vcs podem morar em um desses imóveis. Mas direitos mesmo adquiridos somente com falecimento dos pais que são os donos por lei , os filhos são herdeiros.
há 3 anos
Não somente apos a morte dos pais e feito a partilha.
há 3 anos
Enquanto os pais dele (proprietários das casas) forem vivos nenhum direito assiste ao seu namorado.
há 3 anos
Não. Ele terá direito apenas quando seus pais morrerem. Estas casas serão divididas pelos filhos e esposa.
há 3 anos
VOCE PODE IR NOS CARTORIO DE IMOVEIS E REGISTRO PUBLICO PROCURAR POR ESCRITURA OU CONTRATOS DE COMPRA E VENDA REGISTRADO EM NOME DOS SEUS PAIS E DE SEU IRMAO.
há 2 anos
Se for em vida o proprietário faz o que quiser no caso de morte a herança pode ser dividida para os filhos ou outros herdeiro.
Compartilhe esta Pergunta