há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso sair do imóvel por não concordar com o reajuste?
Se um LOCATARIO avisa que vai aumentar o aluguel, porém eu não concordo com o valor e então decido desocupar o imóvel, tenho que pagar mais um mês de aluguel ( com valor antigo ou novo?) e desocupar imediatamente?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Posso sair do imóvel por não concordar com o reajuste?
Se um LOCATARIO avisa que vai aumentar o aluguel, porém eu não concordo com o valor e então decido desocupar o imóvel, tenho que pagar mais um mês de aluguel ( com valor antigo ou novo?) e desocupar imediatamente?
Respostas (11)
Pode sair, porém deve arcar com a multa que constar no contrato de locação ou na negociação verbal (de boca) com o proprietário do imóvel.
há 3 anos
Olá, tudo bem? Caso não concorde com o reajuste da locação, pode sair, mediante notificação de rescisão com 30 dias de antecedência. Dessa forma, será calculada a multa proporcional bem como demais encargos e taxas.
há 3 anos
Pode sair, porem devera pagar pelos dias que ficar no imóvel.
há 3 anos
Sim, tem seu direito, não precisa pagar nada.
há 3 anos
Primeiro tem que verificar no seu contrato o tempo de locação e o tempo que ainda falta para acabar, porque dependendo do cenário terá que pagar ao locador uma multa contratual referente ao tempo que ainda falta da vigência do aluguel.
há 3 anos
Vamos esclarecer que: locatário é o inquilino e locador é o dono do imóvel. Se existe um contrato ainda no prazo de validade e se o reajuste está previsto no contrato não tem como o inquilino sair sem pagar a multa devida. Se o contrato está já vencido cabe aviso prévio de 30 dias sempre pelo valor atual do aluguel.
há 3 anos
Locatário pode sair a qualquer momento arcando com os reflexos contratuais de sua ação.
há 3 anos
Pagar o valor atual.
há 3 anos
- Sim
- Formaliza ao proprietário a sua decisão e motivos.
há 2 anos
O locatário é você você é quem paga o aluguel já o locador que é o dono ele pode cobrar o reajuste em cima do que estiver em contrato se estiver previsto este indexador no contrato você deverá pagar a multa que constar em contrato também no valor corrigido mas se ele cobrar um valor que não constar em contrato você não deverá pagar o reajuste.
Compartilhe esta Pergunta