portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

O fato de você estar gestante é irrelevante. Caso o contrato tenha prazo inferior a 30 meses ou caso a locação tenha tenha sido ajustada verbalmente só caberá denúncia vazia após cindo anos de ocupação ininterrupta. Ela não está pedindo por denúncia vazia, pelo contrário, alega necessidade de moradia. Entretanto, conforme disciplina a lei da locação em seu artigo 47 "alínea a" a retomante, tendo outro imóvel, precisa comprovar juridicamente a necessidade desse. Ou seja: você tem base jurídica para brigar por um bom tempo. Saia quando conseguir um prazo favorável a você ou pague para ver e deixe-a acionar a justiça.

há 2 anos

39

Marisa Sanchez

imóvel guide usuário

Camila Da Costa Pinho

Perguntador

há 2 anos

Quanto tempo tenho para sair da casa?

Moro no imóvel alugado irá fazer 2 anos, acertado de forma verbal, estou gestante 7 meses, a proprietária mora em baixo da minha casa. Ela colocou para alugar por temporada a casa dela e pediu a casa onde eu moro para que ela possa morar. Ela tem direito? Quanto tempo tenho para sair da casa?

Respostas (8)

Corretor de imóveis sem foto

Marisa Sanchez

Corretor de imóveis

Respostas: 2.780

há 2 anos

O fato de você estar gestante é irrelevante. Caso o contrato tenha prazo inferior a 30 meses ou caso a locação tenha tenha sido ajustada verbalmente só caberá denúncia vazia após cindo anos de ocupação ininterrupta. Ela não está pedindo por denúncia vazia, pelo contrário, alega necessidade de moradia. Entretanto, conforme disciplina a lei da locação em seu artigo 47 "alínea a" a retomante, tendo outro imóvel, precisa comprovar juridicamente a necessidade desse. Ou seja: você tem base jurídica para brigar por um bom tempo. Saia quando conseguir um prazo favorável a você ou pague para ver e deixe-a acionar a justiça.

Corretor de imóveis

Johnson

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 10.779

há 2 anos

Procura seus direitos , procura a orientação do Procon como proceder .

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 2 anos

Sem contrato fica difícil, melhor alternativa é o dialogo.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Proprietário pode sim pedir para moradia própria mas ai pelo seu caso não se enquadra nas regras citadas na lei de locações, ou seja, ela já tem moradia no mesma cidade .

Corretor de imóveis

Roberto Matos

Corretor de imóveis

Respostas: 97

há 2 anos

A casa é dela e o acordo é verbal então combine um prazo adequado com ela. Senão terá que sair imediatamente.

Corretor de imóveis

Gabriel Nunes

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 395

há 2 anos

Ela tem direito, o correto são 30 dias, mas como você não fez contrato fica mais complicado. Tenta os 30 dias. Ela deve entender.

Corretor de imóveis

Alvim Leste Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 18.593

há 1 ano

Contrato verbal só cabe denúncia vazia após cinco anos de ocupação. Mostre a essa proprietária o artigo 47 da lei da locação. Ela que comprove na justiça a necessidade do imóvel.

Faça uma nova pergunta: