Por que não contratar um Arquiteto de interiores?

Publicado em

Por que não contratar um Arquiteto de interiores?

Existem vários artigos na internet sobre o por que você deve contratar um arquiteto de interiores, mas alguém que vende imóvel e conhece os dois lados dessa difícil decisão já te disse o que acha dessa decisão? 

Então a resposta é simples e direta: Porque você vai economizar!  Como assim economizar? Lembre-se que o sentido da palavra economizar não é apenas monetário o que também será um fato muito que provavelmente, mas sim também economia de tempo, desgaste emocional e físico. 

Vamos pensar em uma situação bem peculiar, você tem um estádio de futebol lindo, um gramado perfeito, o seu time tem que ser montado afinal seu investimento não foi pouco e precisa de um time campeão para que o faça valer tudo isso, mas você não sabe nada de como montar um time, talvez tenha uma vaga ideia de conversas em família e com os amigos no churrasco, mas vai se arriscar nesse ramo, começa a pesquisar e pegar referencia do zagueiro e goleiro e meio campo e enfim monta seu timão, mas aí ele não vai para frente, um corre demais, o outro não acompanha, outro chega atrasado no treino o outro só veio para assinar o contrato pegou o sinal e sumiu e seu time foi por água abaixo. então pode ser isso que venha a acontecer com sua obra, mas e se você contratar um técnico bom, que conheça os atalhos, que saiba onde deve investir mais e onde não precisa de tanto, qual tipo de jogador encaixa com o outro e quando é a hora de coloca-los em campo? 

Agora pense se esse campo for seu imóvel e o time é realmente o time de pessoas que vão fazer a sua obra? Você é o presidente e sua função é garantir que tudo seguirá conforme é bom para você, deixe seu tempo ser investido em manter esse time trabalhando com os recursos necessários.

Eu já vi muito cliente desesperado com pedreiro e prestadores de serviços por N motivos mas com o arquiteto é raro. O arquiteto tem conhecimento das novas tendências, sabe onde quebra e não quebra, tem acesso a legislação que pode te livrar de muitos problemas e na sua grande maioria eles acompanham a obra e tem a sua equipe de confiança.

Arquitetos são detalhista e muito atenciosos nos detalhes, tem na ponta do lápis os custos, faz projetos 3D e sabe onde pode sempre conseguir valorizar seu bem. 

Não subestime seu tato, se é um entendedor de obras faça você mesmo mas se não tiver tempo e quer um trabalho bem feito não deixe de consultar um arquiteto.

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Vanderson Ferri

Demais artigos deste autor

Ver todos 37 artigos

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
260 vanderson-ferri