O Que É Apartamento Não Residencial? o Famoso Nr!

Publicado em

O Que É Apartamento Não Residencial? o Famoso Nr!

Antes de explicar o que seria o tão falado NR em São Paulo é bom salientar que como tudo na vida os empreendimentos imobiliários sofrem com as novidades advindas da modernidade, e uma delas é a internet, mas o que a internet tem a ver com apartamentos? A resposta é: Tudo! 

Antigamente os proprietários com imóveis ociosos tinham que anunciar nas imobiliárias da região o que era trabalhoso e muito demorado, depois vieram sites de busca que agilizaram este movimento e hoje os sites de locação rápida como BOOKING, ARBNB entre outros, conseguem expor ao mundo esses imóvel que outrora estavam presas na micro-região. 

Bom, mas até aí não explicou o porquê do NR (Não Residencial), então  vamos lá.

 Para atender aluguéis de giro rápido, a estrutura dos empreendimentos são totalmente diferentes como as portarias 24h receptivas, rápida comunicação de entrada e saída de pessoas, limpeza diária, acesso de pessoas estranhas a áreas comuns entre outros fatores geraram e geram muito estresse em condomínios comuns, pois o dono do imóvel quer monetizar seu bem mas o condomínio não está pronto para receber esta atividade com a agilidade necessária e é aí que entra em cena as atualizações de demanda. 

Visando este mercado crescente as empresas de venda imobiliária, seja ela construtora, incorporadora ou Houses de vendas ascenderam a um novo projeto que é o não residencial, e o que é? 

Não residencial é em geral um setor dentro do prédio com unidades destinadas ao uso os fins de instalação de comércio, indústria, escritórios, depósitos, ou qualquer outra atividade que não seja residencial, elas têm acesso distinto das demais unidades com sua portaria destacada, elevador limitado a essas unidades não tem acesso a áreas comuns dos demais apartamentos e muitas vezes tem lazer próprio, e mesmo dentro deste tipo de imóvel o conceito está mudando com a possibilidade de pagamento de condomínio fracionado e possibilitando o acesso às áreas comuns geral. Este tipo de unidade garante aos proprietários a possibilidade de aluguéis rápidos e giro alto de rendimento, além disso tem as vantagens de ter condomínio mais em conta e o valor de venda inicial mais baixo que os apartamentos tipo (apartamentos comuns residencial). 

No apartamento NR pode ser feito também aluguel de longo tempo e a moradia do próprio proprietário. Para resumir, foi criada uma seção distinta dentro dos empreendimentos que podem ter rotatividade alta e com menor custo com a infraestrutura necessária à nova modalidade de locação.

Faça um comentário

Enviar

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Vanderson Ferri

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

Mensagem enviada com sucesso!
260 vanderson-ferri