O Que Significa o Termo "pirata" no Ramo Imobiliário?

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O Que Significa o Termo "pirata" no Ramo Imobiliário?

No meio imobiliário existem muitos termos que só quem está no meio conhece, isso é normal para qualquer área de trabalho mas como o Imóvel Guide tem cunho imobiliário vou discorrer nos próximos artigos os termos mais usados na linguagem imobiliária para os corretores que estão entrando no mercado e para clientes que estão buscando se cercar de todas as informações necessárias para chegar no plantão e não ser pego de calça curta.

Pirata é o termo utilizado para definir um ponto de captação de futuros compradores em um local que deverá ser lançando um empreendimento imobiliário, mas esse ponto de captação não pode ainda fazer nenhum tipo de negociação como assinatura de contrato de compra por exemplo, mas por quê? 

Geralmente as empresas de vendas, construtoras, incorporadoras, houses de vendas, etc... querem antecipar a documentação daqueles clientes que estão aguardando o lançamento de um produto, esse cliente pode montar a chamada "PASTA OURO" que nada mais é que toda a documentação necessária para que seja efetuada a compra assim que sair o RI (Registro de incorporação), o corretor deve solicitar ao cliente toda a documentação exigida para que seja analisada e colocada em uma ordem de chegada, sendo assim o cliente terá a preferência de escolha de unidade e de negociação com desconto geralmente mais atrativo do que é cedido após o lançamento. 

É bom lembrar que um PIRATA geralmente é muito carente de informações como plantas, memorial descritivo, imagens, espelho de venda, vídeos e valores esse último sendo vedado pois só pode abrir a tabela de preços após a saída do RI (Registro de Incorporação).

Outro detalhe que geralmente é bem precário é a infraestrutura de trabalho pois geralmente é um container sem geladeira ou forno para alimentação, banheiros químicos ou pequenos banheiros dentro do Stand, pois lembre-se que nesse momento a empresa está fazendo a preparação do terreno para montar o Stand oficial o decorado e toda a infraestrutura de recebimento do cliente e seu atendimento.

Uma dica que quero deixar é que esse momento para quem quer realmente comprar é o melhor momento, preço e escolha de unidade em primeira mão, mas não deixe de mandar a documentação pois muitos clientes não acreditam que tem empreendimento que vende 100% no lançamento e demoram para mandar a documentação e ficam sem unidade. 

 

 

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Vanderson Ferri

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