Brooklin: um Dos Bairros Que Mais Valorizam Em Sp!

Publicado em

Brooklin: um Dos Bairros Que Mais Valorizam Em Sp!

Existem poucos bairros em SP que mantém as tradições com o advento da modernidade e um deles é o Brooklin, localizado na zona sul de São Paulo entre grandes avenidas como Avenida Jornalista Roberto Marinho, Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, Avenida Santo Amaro, Avenida dos Bandeirantes e Avenida Vereador José Diniz, era em sua maioria formado por chácaras e com o passar do tempo foi sendo repartido em pequenas propriedades e hoje é uma mescla de avenidas comerciais como a Santo Amaro e Vereador José Diniz, grandes centros empresariais como a Luiz Carlos Berrini, corredores de acesso ao aeroporto de Congonhas como a Bandeirantes e Roberto Marinho, bem como acesso ao litoral Paulista. No Brooklin ainda encontramos casas tradicionais de muro baixo e muito verde onde os moradores se conhecem a décadas, é comum os encontros de quarta feira na feira da rua Pensilvânia que mantém as tradições de compra de alimentos e peixes frescos e também a tradição paulista que é o pastel com caldo de cana. 

De fácil acesso aos escritórios que por muitas vezes são feitos de bike ou patinete, acesso a estações de metrô e já no futuro bem próximo a linha 17 ouro do monotrilho que vai ligar o Aeroporto de Congonhas ao estádio do Morumbi (se manter o cronograma) que segundo o Governo de São Paulo será entregue em dezembro de 2022 e faz ligação a linha 5 do metrô na estação Campo Belo, linha 5 que liga o Capão Redondo a Chácara Klabin, além de corredores de ônibus e linhas de vans nas ruas secundárias do bairro que atendem muito bem aos trabalhadores da região.

O Brooklin é um bairro muito calmo onde é possível ouvir os pássaros pela manhã e ver as revoadas de maitacas a tarde, nos prédios os moradores colocam comedores que são agraciados com famílias inteiras de pássaros, seus moradores fazem cooper, andam de bike em família e tem o ar fresco das árvores nativas para se deleitarem. Escolas de músicas, escolas infantis, escolas públicas, mercados de várias redes, restaurantes que oferecem grande variação de pratos, bancos e padarias tradicionais, empórios, lojas de grife e armarinhos. 

Com o Advento da entrega do metrô linha 5 os imóveis no seu em torno tiveram valorização de 25% a 30%, além disso a revitalização da avenida Roberto Marinho também ajudou em muito a valorizar o bairro.

No bairro tem ofertas de imóveis de grande porte e menores, casas, apartamentos e casas verticais estão pipocando na região, vários lançamentos foram feitos em 2021 e estão programados mais ao decorrer do ano, a média do m2 está entre R$ 9,500,00 para imóveis antigos até R$ 21,000,00 para imóveis novos de alto padrão. Ganho de alugueis na média estão na casa de 0.5% até 1% de retorno são encontrados.

Resumindo o Bairro vem crescendo mas não deixou de ser um bairro tradicional e onde claramente vale a pena investir.  

Faça um comentário

0 Comentários

Este artigo ainda não possui nenhum comentário!

Colunista

Vanderson Ferri

Demais artigos deste autor

Ver todos 37 artigos

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
260 vanderson-ferri