Consórcio Imobiliário, Dica para Não Ter Dor de Cabeça

Publicado em

Consórcio Imobiliário, Dica para Não Ter Dor de Cabeça

O consórcio imobiliário é sem dúvidas uma da opções mais em conta para quem quer adquirir um imóvel e dispõe de tempo para aguardar o tempo de contemplação ou o sorteio, mas tenho que alertar sobre uma prática que é muito comum e que eu presenciei várias vezes nas negociações envolvendo consórcio (carta de crédito) para pagamento do imóvel que é a morosidade para a liberação do valor contratado.

Antes de continuar, quero dizer que esse artigo não tem por objetivo denegrir nenhuma instituição que forneça esse tipo de produto, mas sim alertar aqueles que querem entrar nessa situação, que tenha muita atenção na hora de contratar o produto. 

Mas o que pode me dar dor de cabeça?: O tempo, sim o tempo de liberação do valor ao vendedor! Infelizmente ainda não tive o prazer de pegar um processo cujo o pagamento seja feito com carta de crédito onde o valor a ser liberado demore menos que 3 meses para ser disponibilizado, em casos mais extremos passa dos 6 meses o imbróglio, e digo imbróglio porque é isso mesmo, mesmo o cliente tendo a carta contemplada e a documentação emitida conforme solicitado, não é incomum surgir esse ou aquele documento que precise de renovação, ou novo documento. Não sei se é má-fé ou se é praxe das empresas mas isso causa muitos problemas na conclusão do negócio, ainda mais quando o contrato tem tempo de finalização pois pode acarretar em multa para o comprador por não atender os requisitos do comprador.

Não vou citar empresa A, B ou C mas em casos diferentes em empresas diferentes as dificuldades são as mesmas, então sugiro que se for possível estando tudo ok a empresa se comprometa a liberar o dinheiro em tempo prefixado.

Se você corretor ou cliente tiver tido êxito em um processo que tenha demorado menos de 30 dias para a liberação do dinheiro após a entrega de toda documentação peço que deixe seu comentário e o nome da empresa para que eu possa indicar aos meus clientes. 

Seu feedback é importante para mim pois até hoje os processos só deram dor de cabeça.

 

 

 

Faça um comentário

1 Comentários

Nossa, 6 meses é muito tempo mesmo. Mesmo 3 meses já é tempo demais analisando que a pessoa já foi contemplada, nem financiamento do zero demora tudo isso. Muito legal seu artigo. Parabéns

Colunista

Vanderson Ferri

Demais artigos deste autor

Ver todos 37 artigos

Cote seu Imóvel

Preencha abaixo os dados do imóvel que você procura e receba cotações dos corretores e imobiliárias especializados na região.

CPF Inválido!

Mensagem enviada com sucesso!
260 vanderson-ferri