Yruena de Sousa Monteiro

Yruena de Sousa Monteiro

19 Respostas

Agradecimentos: 369 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://linktr.ee/yruena

SOBRE O RESPONDEDOR:

Yruena de Sousa Monteiro é Corretora de Imóveis com formação em Direito, está entre os TOP 2.300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 19 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Parada inglesa, Vila prudente e Santana, e já trabalhou em empresas como: Helbor e Qmx negócios imobiliários.

O que faço para calcular o reajuste do aluguel pelo IGPM?

Como o IGPM é divulgado mensalmente verifique o último valor disponível e qual será utilizado como referência para o o valor atual do o valor do IGPM anterior por exemplo como estamos em abril 2023 veja o IGPM de abril de 2022 Calcule a variação percentual IGPM atual IGPM anterior IGPM anterior 100 Aplique o reajuste Valor do aluguel atual valor do aluguel atual variação percentual100.

Quais construtoras que aceitam imóvel como parte de pagamento em Pernambuco?

Não posso contribuir com certeza porque estou distante deste mercado.

Hipoteca dono agiu de má fé.

Ação de rescisão contratual cumulada com restituição dos valores.

Como oferecer imóvel para banco alugar?

Segue o trâmite normal de uma locação caso a pergunta seja que um banco tenha interesse em alugar um imóvel para instalar uma em contato Preparar a documentação e levantar todas as informações apresentar o imóvel negociar os termos da locação assinar contrato.

O que eu faço para saber o proprietário de um imóvel?

Consultar o cartório de registro de imóveis se possuir o número da a Prefeitura se possuir o código do sistema especializado Lembrar de respeitar as legislações de cada cidade bem como os regulamentos de privacidade.

Posso abrir uma imobiliária na internet?

Sim sem esquecer que precisa estar devidamente habilitado no CRECI bem como habilitar a imobiliária com o CRECIJ.

Como comprar um apartamento?

Depende Pode comprar à vista mediante financiamento bancário financiar direto com o permuta.

Posso pedir o dinheiro de volta?

Vou começar lembrando que existe contrato de locação tácito ou seja sem a necessidade de assinatura contratual Em tese o dinheiro deve ser devolvido já que não há um contrato de locação assinadoou seja não foi criada de direito uma nova realidade jurídica.

Troca de propriedade quais são as regras?

Os imóveis CDHU estão sujeitos à políticas e regulamentações No entanto em alguns casos é possível Que exista a opção de compra pu transferência do imóvel para o locatário.

O que eu faço para alugar apartamento por temporada?

ApÓs encontrar o imóvel desejado essa locação segue trâmites idênticos ao das demais locações com as seguintes exceções 1 O prazo total não pode exceder 90 dias 2 O pagamento pode dependendo do acordado ser feito antecipadamente e junto com o deposito de garantia ou garantia pré estabelecida.

Quanto preciso para comprar imóvel?

Depende da forma que irá realizar a aquisição no entanto se for mediante financiamento bancário de 10 a 30 do valor do imóvel.

Como faço para financiar pelo casa verde e amarela?

É preciso estar enquadrado nos requisitos desse programa. Tem algumas variáveis como renda, idade e etc.

Como eu posso fazer para saber se o imóvel está penhorado o imóvel?

A resposta é: Matrícula atualizada. Precisa pedir a certidão atualizada no cartório de registro de imóvel competente.

Qual é a maneira de comprar uma casa e dar para meu filho menor?

Sim, levando em consideração algumas questões: 1 - Em caso de se ter mais de um filho, tenha cuidado com a partilha; 2 -. Confira as alíquotas de ITCMD e ITBI da sua cidade 3- Já informe a intenção ao vendedor antes de lavrar a escritura. Na escritura de compra e venda é preciso informar que a compra é para o filho menor, ou seja é uma doação de recursos para que outra pessoa - nesse caso, o filho-, adquira o imóvel; chama-se no direito, doação modal.

Quanto posso reajustar o aluguel?

O aluguel é reajustado conforme o contrato e o indexador escolhido: IGPM, IPCA, o novo IVAR e etc. Vale ressaltar que o reajuste é anual.

Qual o desconto para quem paga à vista um lote?

Não existe uma regra para concessão de desconto. Essa situação varia de acordo com cada empresa, momento da venda ( fase) e etc. A taxa de desconto é calculada dependendo de quem a oferecerá. Se for por parte da imobiliária, o desconto deverá ser concedido em cima do valor da comissão, por exemplo.

Quais as vantagens de comprar um imóvel retomado?

As vantagens só existem se vierem acompanhadas de cuidados como: verificar se o imóvel está desocupada, saber as condições do imóvel, conferir as dívidas no edital e registrá-lo tão lodo o arremate. Após os cuidados, a principal vantagem é o preço, em geral abaixo do valor de mercado.

Como fazer a avaliação de imóveis urbanos?

Apesar de haver alguns métodos, a avaliação de imóveis mais utilizada por corretores de imóveis é a mercadológica (comparativa de mercado). Nesse método, estudar a localização, verificar a documentação, a metragem de área construída, vagas de garagem, acabamento e conservação devem ser analisadas.

16652 yruena-de-sousa-monteiro