Wilson Wagner

Wilson Wagner

13 Respostas

Agradecimentos: 498 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (15%)

Participante desde: 09/2021

Site: https://xn--imoveisprontoselanamentos-bhc.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Wilson Wagner é Corretor de Imóveis com formação em Produção e qualidade, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 13 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Santana, imirim e barra funda., e já trabalhou em empresas como: helbor, Tegra, mitre, dialago, econ, Lopes e play.

Comprar apartamento é um bom investimento?

Sim. A compra do imóvel é um excelente investimento desde que você faça a escolha certa, a região tem que atender sua necessidade, ter excelente infraestrutura, localização privilegiada e fácil acesso a transporte público, se você pretende fazer o investimento para locação identificar onde está seu futuro cliente, hoje perto de metrô tem excelente valorização e facilidade de locação.

Como faço para virar corretor de imóveis?

É necessário fazer o curso TTI Técnico de Transações Imobiliárias, depois dar entrada no Creci. As construtoras e imobiliárias grandes geralmente te auxiliam pois tem convenio com as escolas credenciadas.

Posso financiar um imóvel usado pela Caixa Econômica?

Sim. Desde que você não tenha restrição de credito.

O itbi é sobre o valor venal do imóvel?

Será pago sobre o valor venal do imóvel, Pode haver diferença de alíquota dependendo do município geralmente a taxa varia de 2% a 3 %.

Posso comprar um imóvel sem entrada?

Geralmente a construtora pede 10% do valor na entrada. Nos imoveis populares algumas construtoras facilitam em até 60 vezes.

Como faço para comprar apartamento na planta?

Procure o corretor que vai montar o fluxo de pagamento contigo, geralmente paga 30 % no período de obra e o restante financiamento bancário. Porem tem a correção do INCC até a entrega do apartamento.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 470 mil?

É comum o corretor falar que para cada 100 mil a financiar tem que ganhar 3 mil, o ideal saber o quanto da sua renda já está comprometida, se tem financiamento de veiculo, paga pensão,sua idade e o relacionamento com o banco.

O que fazer para corrigir aluguel?

No contrato já vem o índice usado para a correção o mais usado é o IGP-M.

O que eu posso fazer para comprar um apartamento na tenda?

Procure o corretor com toda a documentação em mãos e comprovante de renda ele fará uma analise e simulado e passará todos os detalhes do projeto e formas de pagamento.

Quais são as certidões do imóvel?

Certidão atualizada da matricula do imóvel. Certidão negativa de débitos e tributos imobiliários. Certidão de ônus reais.

Por que tirar a certidão de ônus de imóveis?

Documento utilizado para comprovar se existe ônus, dividas que recaia sobre o imóvel.

7882 wilson-wagner