walkiria Kanagusko Miyagi

Walkiria Kanagusko Miyagi

60 Respostas

Agradecimentos: 2.996 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (22%)

Participante desde: 12/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Walkiria Kanagusko Miyagi é corretora associada com formação em Direito e letras, está entre os TOP 1.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 60 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Zona leste, e já trabalhou em empresas como: Even, eztec e Lopes.

Vale a pena comprar apartamento financiado?

Precisaria consultar o Banco responsavel pelo financiamento e verificar as condições exigidas para a transferencia do contrato.

Certidão do distribuidor cível o que é?

E uma certidao obtida junto ao Cartorio Distribuidor do Forum onde sao registrados os processos cíveis existentes em nome da pessoa que esta sendo pesquisada, ou pelo numero do CPF da mesma

Tenho 85 anos posso vender imóvel?

Sim, desde que esteja em plena capacidade para todos os atos da vida.( que não esteja com demencia, alzheimer).

Qual o prazo para desocupar um imóvel alugado?

Teria que analisar a vigencia do contrato de locação para saber o que foi combinado entre as partes

Tenho imóvel quitado posso financiar outro?

sim, desde que não seja imovel de interesse social, como por exemplo Minha Casa Minha Vida

Como tirar certidão negativa de ônus do imóvel?

Deve ser solicitada no Cartorio de Registro de Imoveis competente informando o numero da matricula, o nome e CPF do proprietario ou o endereço do imovel, pagando a taxa devida

Como descobrir em nome de quem está o imóvel da Rua Gracia de Toledo, 80 cep 05882-440, SP?

Voce teria que pesquisar no 11 Cartorio de registro de Imoveis fone 3779.00.00 e solicitar uma certidao

Quanto custa ITBI e escritura?

Depende de cada municipio. Em São Paulo, Capital e de 3%. O valor da Escritura depende do valor venal de referencia ( Em São Paulo).

O que quer dizer a sigla ITBI?

Imposto de Transmissão de bens Imoveis

Imobiliária pode cobrar IPTU?

O IPTU e um tributo municipal que e cobrado do proprietario de imovel. Contudo, em caso de locação em geral o valor e repassado para o inquilino pagar e vem incluido no pacote do aluguel, assim como o condominio

Valor matricula imóvel atualizada?

Depende da tabela de cada Estado. Teria que consultar a tabela das taxas ,

O que perguntar quando alugar um apartamento?

E bom ler o regulamento interno, para saber o que é permitido e o que e vedado. Verificar se tem regras para circulação de animais, uso dos elevadores, horarios para fazer reformas , se tem lugar para recebimento de entregas na ausencia do morador, utilização dos espaços comuns ( academia, salão de festas,etc), valor do condominio, garagem se e vaga presa ou não, sistema de coleta de lixo.

Autônomo pode comprar apartamento?

Sim se tiver como comprovar a renda ( atraves de pro labore, imposto de renda, extratos bancarios)

É necessário fiador para alugar um imóvel?

E necessario garantia, que pode ser caução. seguro fiança, titulo de capitalização, não é so fiador

Posso transferir financiamento de imóvel para outra pessoa?

Teria que ver o contrato se existe algum impedimento e verificar junto ao Banco se a pessoa interessada teria capacidade financeira para assumir o contrato

Qual diferença entre flat e kitnet?

Flat e um apartamento que vem mobiliado e oferece serviços como se fosse hotel e kitnet e um apartamento sem divisão de quarto, sala, cozinha, num espaço unico, pode ou não ser mobiliado, mas não tem serviço de hotelaria

Como reajustar o valor do aluguel?

Em geral pela variaçao do IGPM

Cancelamento de contrato de locação pela imobiliária, tenha direito a ser indenizada?

E necessario a principio saber o que motivou o cancelamento do contrato, mas se for imotivado, cabera indenização, porque ao entregar as chaves , apos a concretização do contrato , não poderia pedí-la de volta , sem antes notificá-la e dar um prazo para procurar outro local, ou mesmo a imobiliaria poderia oferecer outro imovel em substituição

O que é preciso para financiar um apartamento?

E necessario contatar um Banco e solicitar informações sobre o credito imobiliario. Em geral e feita uma avaliação por um perito do Banco e uma analise de credito do interessado

Compra de imóvel com inquilino dentro, qual o prazo para ele sair?

Sim, o inquilino tera que pagar aluguel ate sair

2623 walkiria-kanagusko-miyagi