Viniciusmendesbhh
5.328 Respostas
Agradecimentos: 3.735 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1779 (33%)
Participante desde: 04/2023
Viniciusmendesbhh é Gestor de Negócios e acadêmico de Direito cursando arquitetura com formação em Direito , está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 72 artigos publicados e mais 5.332 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Da Pampulha, Contagem , Lagoa Santa , Santa Luzia e Vespasiano , e já trabalhou em empresas como: Passos , Mrv , W.solida , Deltalar Imóveis , Mdt Negocios Imobiliarios e Nova Casa Imoveis.
Manutenção do prédio quem paga inquilino ou proprietário?
Geralmente a responsabilidade do proprietário Mas pode variar de acordo com o contrato de locação.
Quais os documentos necessário para financiar imóvel?
São necessários documentos como RG CPF comprovante de renda comprovante de residência e carteira de trabalho três últimos contracheques e três últimos extratos bancários E a Certidão de estado civil de nascimento casamento ou averbação.
Como anunciar um imóvel no imóvel Guide?
Para anunciar um imóvel na plataforma imóvel Guide você precisa criar uma conta no site preencher as informações necessárias feito isso você vai no item meus anúncios vai na opção inserir anúncio vai preencher as informações e fotos do imóvel Pronto seu imóvel estará sendo anunciado na plataforma.
Técnico agrícola pode avaliar imóvel rural?
Sim pode ser qualificado para avaliar o imóvel rural e pessoalmente se tiver experiência esse conhecimento na área de avaliação de propriedades Rurais porém é importante consultar as legislações locais para garantir que o técnico agrícola por suas credenciais necessárias para realizar avaliação.
Como reduzir juros financiamento imobiliário caixa?
Em alguns casos é possível negociar diretamente com banco para tentar obter uma redução na taxa de juros vale a pena entrar em contato com a caixa e expor a situação para verificar se há essa possibilidade. Um outro meio é utilizar o FGTS se você tiver saldo disponível no fundo de garantia por tempo de serviço é possível utilizá-lo para amortizar parte do financiamento o que ajuda a diminuir o saldo devedor e consequentemente os juros pagos.
Como ver o saldo do meu FGTS?
Você pode acessar o site da Caixa Econômica Federal ou baixar o aplicativo meu FGTS ou aplicativo FGTS do Play Store.
Como negociar imóvel?
Pesquisa de mercado conhecimento da situação do vendedor prepara o financeiro propostas justa negociação dos termos do contrato e bom relacionamento com corretor.
Quem deve pagar o fundo de reserva o inquilino ou proprietário?
Geralmente é pago pelo proprietário do imóvel porém é importante verificar o que foi acordado no contrato de locação.
Ordem de despejo quanto tempo para sair?
Um prazo que varia entre 30 a 90 dias para deixar o imóvel após a ordem de despejo ser emitida.
Posse de imóvel financiado?
ApÓs vir uma financiado ocorre quando o comprador passa residido no imóvel mesmo que as prestações ainda não tenha sido completamente pagas a propriedade no entanto só é transferida ou foi somente após a quitação total do financiamento.
Como dividir as despesas de condomínio?
A despesas que o domínio são geralmente divididos entre os condôminos de acordo com as suas frações ideais que estão estabelecidas na convenção de condomínio e no regulamento interno.
Como financiar casa pelo minha casa minha vida?
É necessário se enquadrar no escritório de renda estabelecidos realizar inscrição e águardar a aprovação de financiamento.
Qual melhor taxa de juros para compra de imóvel?
A paz de juros para compra de imóvel pode variar dependendo do perfil do comprador do tipo de financiamento da instituição financeira e das condições de mercado normalmente a cidade de juros para financiamento imobiliário costuma variar entre 4. 5 a 10% ao ano.
Prazo para registrar contrato de compra e venda?
Não há um prazo específico estabelecido por lei para registrar um contrato de compra e venda no entanto é altamente recomendável registrá-lo mais rápido possível no cartório de registro de imóveis competente a fim de garantir segurança jurídica da transação e proteger os direitos da espaços envolvidos.
Quais despesas são de responsabilidade do locatário?
Aluguel Condomínio IPTU água luz gás manutenção interna do imóvel e taxa de serviços.
O que posso fazer para comprar imóvel usando FGTS?
É necessário atender aos critérios estabelecidos pelo programa Minha Casa Minha Vida e pela Caixa Econômica Federal é preciso ter pelo menos três anos de conta ativa no fundo com saldo suficiente e seguir as regras estabelecidas.
Como declarar o imposto de renda pela primeira vez?
1-Verifique se você está obrigado a declarar de acordo com as regras estabelecidas pela Receita Federal. 2-Faça um download do programa disponibilizado pela Receita Federal programa IRPF 3- Organize todos os documentos necessários como comprovante de rendimentos despesas dedutíveis entre outros. 4-Abra o programa e preencha todos os campos solicitados de acordo com a as informações dos seus documentos. 5-ApÓs preencher todas as informações e envia a declaração para Receita Federal e acompanhe a situação da sua declaração. 6-Caso tenha dúvida durante o processo consulte o site da Receita Federal ou procure o profissional contábil para auxiliá-lo.
Não tenho contrato, queria saber se posso atrasar o aluguel por 5 dias
Consulte seu contrato de locação e converse com o locador sobre a possibilidade de atrasar o aluguel por 5 dias.
Do que preciso para financiar um imóvel?
Você geralmente precisará de comprovação de renda documentação pessoal entrada análise de crédito e aprovação do banco.
Como amortizar financiamento com FGTS no banco do brasil?
Para motizar um financiamento imobiliário com o FGTS do Banco do Brasil você deve solicitar a utilização do saldo do FGTS diretamente na agência.
Envie uma mensagem para VINICIUSMENDESBHH