Valdemir Irineu Delião Martin

Valdemir Irineu Delião Martin

33 Respostas

Agradecimentos: 106 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (12%)

Participante desde: 03/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Valdemir Irineu Delião Martin está entre os TOP 1.800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 33 respostas em nosso fórum.

Averbação de imóvel financiado?

IR NUM CARTORIO COM TODA AS DOCUMENTAÕES DO IMOVEL. E COM TODA AS DOCUMENTAÕES QUE DESEJA QUE SEJA AVERBADA NA MATRICULA. PARA FAZER ESSE PROCEDIMENTO.

Aonde registro um imóvel no meu nome?

PARA ISSO BASTA VC IR AO CARTÓRIO DA SUA CIDADE. DE REGISTROS DE IMÓVEIS.

Procuração para venda de imóvel tem que ser pública?

SIM DEVE SER UM INSTRUMENTO PUBLICO.

Como reconhecer firma em contrato de aluguel?

Basta levar o contrato assinado por ambas as partes ao cartório para ser reconhecido firma.

O Minha Casa Minha Vida financia 100% do imóvel?

Não apenas 80% do financiamento é libero ao cliente.

Como eu posso fazer para consultar a matrícula de um imóvel SP?

RELIZAR UMA PESQUISA NOS SITE REGISTRADORES. INDO ATÉ O CARTÓRIO DA SUA CIDADE COM O NEMERO DE SUA MATRICLA.

Avcb imóvel comercial quem paga locador ou locatário?

DEPENDENDO CONTRATO MAS NORMALMENTE O LOCADOR TEM DE ESTAR UM DIA COM TODA DOCUMENTAÃO PARA ESSA LOCAÃO ENTÃO O LOCADOR DE POR DIREITO ASSUMIR ISSO E NA ENTRAGA DO IMÓVEL O LOCATARIO DEVE ENTRTEAGR TAMBEM EM ORDEM.

Herança pode ser dividida em vida?

SIM VAI DEPENDER DA VONTADE DO PROPRIETARIO SE SSIM QUISER FAZER ESSA DIVISÃO. ISSO TORMA TUDO MAIS TRANQUILO E FICA ATÉ MAIS BARATO E NÃO TERA MUITA BUROCRACIA COM CERTEZA.

O que é tabela price?

A TABELA PRICE OFERECE PARCELAS FIXAS. COM JUROS MAIS ALTOS. MAS TUDO VAI DEPENDER POIS O SEU ORAMENTO FINACEIRO. SAC VC COMEA PAGAR O VALOR DAS PARCELAS MAIS ALTO ENQUANTO A PRICE O VALOR É LINEAR E MENOR.

Gostaria de saber um terreno de 300mil qual é o valor da escritura?

VAI DEPENDER DO VALOR VENAL QUE VAI SER PASSADO ESSE TERRENO PODE SER COBRADO DE 2% ATÉ 3% DO VALOR VENAL SE O VALOR VENAL FOR 300 MIL PODE SER 6 MIL A 9 MIL.

FGTS como saber se tenho saldo?

BASTA CONSULTAR O APLICATIVO DO fgts SE CADASTRAR NO GOV. BR.

Como fazer o registro de um imóvel novo?

IR AO CARTÓRIO ONDE O IMOVEL ESTA MATRICULADO. ASSIM ENTÃO SOLICITAR A TROCA DO PROPRIETARIO.

Qual o significado da palavra laudêmio?

É UMA TAXA QUE OS PROPRIETARIOS PAGAM A UNIÃO. ANTES DE EFETUAR. A TRANSFERENCIA DE TITURALIDADE. DE UM IMOVEL.

Quais são os direitos garantidos ao inquilino?

TER UMA HABITAÃO ADEQUADA. MANUTENÃO E REPAROS REALIZADOS PELO PROPRIETARIO. RESPEITE PRIVACIDADE. AS DOCUMENTAS DO IMOVEL ESTAR EM ORDEM. TER PREFERENCIA NUMA POSSIVEL COMPRA DO IMOVEL ONDE MORA.

O que fazer quando a conta do aposentado é bloqueada?

A PESSOA ENVOLVIDA TEM DE SE DEFENDER DO PROCESSO. PARA SOLICITAR O DESBLOQUEIO. SEMPRE QUE POSSIVEL ATRAVEZ DE UM ADVOGADO.

Quantos dias pra desocupaar a casa?

Normalmente vc tem 30 dias para deixar o imóvel mas se for por ação judicial de despejo pode ser 15 dias.

Tenho direito a usocapião sem escritura?

Se o terreno já estiver documento em nome do pai sim caso contrario não pode ser feito desmembramento. Por ser usocapião não tem necessidade fazer desmembramento.

Como ter a devolução do aluguel do calção?

Vc só pode ter a devolução apos o termino do contrato. Descontando apenas o necessário para reparos.

Terei que pagar itbi novamente quando for registrar a escritura?

Se for troca de dono sim pois toda transação para registro e itbi para um novo comprador nunca se paga itbi antes de registrar um imóvel.

Qual o valor da taxa de registro de imóvel?

Ddependendo da região podendo ficar por volta de 1% a 3% com certeza seria mais ou menos esse valor.

1085 valdemir-irineu-deliao-martin