Thiago Monteiro da Silva
4 Respostas
Agradecimentos: 56 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (25%)
Participante desde: 01/2023
Thiago Monteiro da Silva é corretor com formação em Negócio imobiliário tecnológico , está entre os TOP 5.600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 4 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Portal Do Sol, Altiplano, Cabo Branco, Tambaú e Manaíra,
Quanto custa transferir imóvel para o meu nome?
Os custos para passar o imóvel para o nome do novo proprietário pode ficar entre 3 e 5% do valor total de um imóvel. As despesas estão relacionadas ao impostos de transmissão de Bens imóveis (IPTU), à Escritura Pública e o registro do imóvel.
Quero comprar um imóvel por onde começar?
Escolher o imóvel desejado e verificar. Caso seja um imóvel usado(de terceiros) verificar as certidões de inteiro teor, também conhecida como certidão de matrícula correspondente a uma narrativa com todos os dados e informações referentes ao imóvel e, para obter esse documento é necessário solicita-lo em um cartório de Registro de imóveis. se for um empreendimento em construção certifica-se junto a construtora sobre o registro de incorporação que é um documento demostrando que a construção do imóvel está de acordo com os parâmetros da lei e devidamente validado para venda.
Como eu faço para comprar casas?
A aquisição poderá ser de duas formas: 1º a aquisição do imóvel poderá ser a vista lembrando que o comprador precisará de uma quantia para a escrituração do imóvel. 2º a aquisição poderá ser através de um financiamento bancário, lembrando que dependendo da instituição bancária poderá financiar 70%, 80% e até 90%.
Quanto custa segunda via de escritura de imóvel?
Verifique onde fica localizado o imóvel(endereço) e qual circunscrição do cartório a que pertence, compareça ao cartório com o número da matrícula do imóvel ao solicita uma segunda via, o cartório irá cobrar uma taxa para a emissão do documento.
Envie uma mensagem para THIAGO MONTEIRO DA SILVA