Teresa Cristina Landim

Teresa Cristina Landim

30 Respostas

Agradecimentos: 1.447 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (17%)

Participante desde: 06/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Teresa Cristina Landim é CORRETOR com formação em Sim. geografia..pós em tecnologia, está entre os TOP 1.800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 30 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2016 atuando principalmente nos bairros Moema, chcara klabin, vila mariana, Campo belo, vila clementino e santana, e já trabalhou em empresas como: I9, lavvi , rem, paulo mauro, Brasilbrokers e abyara.

Passar conta de luz para o meu nome?

Entrar pela Enel,colocar o RGI da casa e passar a identidade.

Como pode ser utilizado o FGTS para financiar um imóvel?

Quando a documentação estiver em ordem e não ter imóvel no nome(primeiro financiamento.

Como calcular área de terreno com lados diferentes?

Somar o fundo e a frente. A soma divide por 2 e multiplicar tera area do terreno.

O que fazer em caso de venda de imóvel alugado?

O proprietário deve comunicar o inquilino 90 dias antes.

Como calcular a taxa de ocupação de um terreno?

Area total construida. Do primeiro pavimento mais area excedente de outros pavimentos.

Como fazer georreferenciamento de imóveis rurais?

Para fazer o georrefacimento deve-se realizar as coordenadas dos vértices. Definidores pelo sistema geodécio brasileiro com exatidão estabelecida pelo Incra.

Valor para autenticar contrato de aluguel?

VALOR DE AUTENTIFICAÇÃO VARIA DE R$ 4 AS 10 REAIS.

Como descobrir o IPTU do imóvel?

Consultar no site da prefeitura pelo cadastro do imovel.

O que é despesa extraordinária de condomínio?

SÃO TODAS AQUELAS QUE NÃO ESTÃO INCLUSAS NO CONDOMINIO MENSAL, REFORMAS EXTRAS OU PAGAMENTO DE RECISÃO DE FUNCIONÁRIOS.

Quais são os procedimentos para a compra de um imóvel?

Para comprar o imóvel, precisa ter o dinheiro ou financiamento. levantamento dos impostos devidos, Serasa do comprador e proprietário.

Como eu faço para comprar apartamento minha apartamento minha vida?

UMA CONSTRUTORA QUE TENHA PROJETOS POPULARES VINCULADOS A CAIXA ECONÕMICA FEDERAL E POSSUIR UMA RENDA DE ATÉ R$ 6,200 E NOME LIMPO.

Prazo mínimo de contrato de aluguel?

Prazo minimo é de 1 ano.

Desconto primeiro imóvel itbi

Tem desconto de até 50% no 1 imóvel.

Como cancelar contrato de aluguel antes de mudar?

Escrever uma carta de próprio puno e pedindo o cancelamento do contrato, haja vista que não houve ocupação do imóvel.

Como entrar em um condomínio?

Pedindo autorização ao proprietário do imovel e ao sindico .com seus documentos pessoais e do visitante que o acompanha.

O que faço para encontrar bons contratos de aluguel?

Os contratos de aluguel deve ser geridos por uma politica nacional, já estabelecido. Porém , pode ser feito um adentro conforme cada inquilino.

Quanto tempo o imóvel é considerado novo?

E considerado novo por 180 dias.

Onde consigo comprar imóvel pelo casa verde e amarela?

Pelas mesmas construtoras que tinham a politica da minha casa e minha vida.

O que é banheiro com ventilação forçada?

AQUELA QUE NÃO TEM JANELA NO BANHEIRO.

Para que serve habite-se de prédio?

PARA VERIFICAR SE O PREDIO FOI CONSTRUIDO CONFORME O PROJETO INCIAL APROVADO PELA CONSTRUTORA.

5358 teresa-cristina-landim