Syang Belo

Syang Belo

3 Respostas

Agradecimentos: 192 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (33%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Syang Belo está entre os TOP 4.200 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 3 respostas em nosso fórum.

Que risco eu corro ao comprar um imóvel sem emitir certidões?

O que é a Certidão Negativa do imóvel? Também conhecida como Certidão de Ônus Reis Negativa, é um documento emitido pelo Registro de Imóveis da cidade, e declara que não há nenhuma pendências que impeçam a venda do imóvel ou sejam capazes de motivar sua tomada mesmo após a compra.

Quanto fica a escritura de um imóvel?

O cartório de registro de imóveis tem um prazo legal de 30 dias para efetuar o registro. Considerando um imóvel com valor venal de R$ 5 milhões, pode considerar que seriam pagos cerca de R$ 9.100 pelo registro. Ou, aproximadamente 4% do valor informado.

Como declarar financiamento de imóvel comprado em conjunto?

A declaração é transmitida sem problema nenhum. Para. O cônjuge que for declara o bem, o imóvel financiado é informado na ficha "Bens e Direitos", com o código correspondente (11 se for apartamento, 12 se for casa). No campo "Situação em 31.12.2020" deve ser informado o valor do sinal, mais a soma de parcelas pagas. Como declarar um imóvel comprado em conjunto? O contribuinte deve informar, no campo "discriminação", que o bem é de propriedade de ambos. Já o outro cônjuge precisará, em sua declaração, no código "99 - outros bens e diretos", comunicar que possui tal bem, mas que ele está sendo declarado pelo companheiro(a). Como declarar bens comuns do casal em declarações separadas? Com relação aos bens comuns do casal, se as declarações forem feitas em separados, um dos cônjuges pode informar os bens em sua declaração. Neste caso, o outro deve lançar, na ficha "Bens e Direitos", que os bens estão na declaração do cônjuge, informando nome e CPF.

4842 syang-belo