SONIA MONTEIRO

Sonia Monteiro

108 Respostas

Agradecimentos: 12.725 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (10%)

Participante desde: 11/2019

Site: www.soniamonteiroimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sonia Monteiro é Sócia diretora está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Documentação, Imóveis, Locação, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 108 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente no bairro Leblon, e já trabalhou em empresas como: Patrimóvel e Lopes.

Quando o locatário pode rescindir o contrato?

O inquilino, não precisa apresentar motivos específicos para deixar o imóvel, desde que pague a multa estabelecida em contrato. No entanto, existe a exceção para casos em que o inquilino é transferido por seu empregador privado ou público para prestar serviços em outras localidades que não aquela do início do contrato. Assim, ele fica desobrigado a pagar a multa, desde que notifique o locador por escrito e apresente documento comprobatório da transferência (com endereço completo do futuro local de trabalho). Essa notificação deve ocorrer com um prazo de, pelo menos, 30 dias de antecedência.

Posso usar o meu fundo de garantia para quitar o meu apartamento?

O saldo do FGTS pode ser usado para quitar totalmente ou parcialmente sua dívida, desde que o contrato de financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro Habitação (SFH).

Valor de vistoria de financiamento imobiliário

fica a cargo de cada agente financeiro

Como é cobrado o valor do ITBI?

3% sobre o valor venal do imóvel registrado na avaliação da prefeitura

Quem paga a comissão do corretor de imóveis na permuta?

cada proprietário faz o pagamento da parte que lhe cabe, conforme tabela do CRECI

Quem está no Serasa pode entrar no Minha casa minha vida?

NORMALMENTE NÃO, POREM É AVALIADO.

Qualquer pessoa pode ser despejada?

o inquilino pode ser despejado por qualquer infração contratual, além dos casos de inadimplemento, mudanças da destinação da locação do imóvel, alterações estruturais não autorizadas, violação das normas condominiais, entre outras.

O que é lançamento imobiliario?

lançamento é o evento que propões a venda de imóveis que ainda serão construídos, aquisição de imóveis na planta.

O que é seguro fiança e fiador?

seguro fiança, é um o seguro, pago pelo locatário o qual no caso de inadimplência começa a pagar o aluguel imediatamente, enquanto que com fiador o pagamento só é realizado após o processo judicial. O fiador normalmente precisa ser proprietário de mais de um imóvel

Quanto fica pra registrar um imóvel?

Gastos de cartório ITBI 2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09

Quais certidões preciso para vender um imóvel?

O vendedor deve apresentar as Certidões Negativas de: - Ações na Justiça Federal - Ações cíveis - Interdição, tutela e curatela - Ações das Fazendas Estadual e Municipal (Executivos Fiscais) - Protesto de títulos - Certidão de quitação de tributos e contribuições federais (se for comerciante) - Certidão quanto à dívida ativa da União (se for comerciante) - CND/INSS, com a finalidade da Lei nº 8.212/91 (se for comerciante) "Caso o vendedor não resida na localidade do imóvel, deverá apresentar todas as certidões do seu atual domicílio e da localidade do imóvel. Havendo certidão positiva, ele deve encaminhar certidão de inteiro teor da ação"

Quanto custa para passar a escritura de um imóvel para outra pessoa?

Gastos de cartório ITBI 2% do valor do imóvel Certidão R$ 150,00 Escritura R$ 708,29 Registro R$ 613,09

Site para emitir certidão de protesto de todos os cartórios?

https://www.registradores.org.br › rj

Qual o melhor andar do apartamento?

andar médio 5, 6 e 7

1014 sonia-monteiro