Sônia Maria Garbin

Sônia Maria Garbin

884 Respostas

Agradecimentos: 29.134 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 103 (12%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sônia Maria Garbin é Corretora de Imóveis e Avaliadora Imobiliaria ,com cadastro no CNAI com formação em Direito, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Imóveis, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Locação, Negociação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 879 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Bela vista , Centro, Vila osasco, Jd wilson e Pq continental, e já trabalhou em empresas como: Alvorada imóveis e Canadá imóveis.

Quais tipos de certidão precisa para alugar casa?

Quem faz o levantamento é a imobiliária.O cliente deve ter um score alto, comprovar 03 vezes o valor do aluguel, em valor salarial, através de holerites e carteira profissional, ou extrato bancário!

Como consultar cartório que foi registrado imóvel?

Você tem essa informação na escritura do imóvel.

Quando o locador pode pedir o imóvel antes do término do contrato?

O Sr deu uma carta de preferência a esse inquilino,onde ele tem o direito a compra, esse é o primeiro passo, ele assina se concorda em comprar o imóvel ou não. Se existe um contrato de locação em vigência,o Sr deve respeitar o contrato de locação. Sugiro que agende uma conversa com seu inquilino.Talvez ele não queira ser incomodado.

Pode cobrar a multa?

O contrato de locação de acordo com a lei do inquilinato é de 30 meses para locação residencial, sugiro que procure conversar amigavelmente com esse proprietário, para encontrar a melhor solução.

Contrato de Aluguel de Imóvel.

Sim para corretor de imóveis.

Como valorizo mais a minha casa?

Pode fazer um paisagismo, algumas texturas, sempre valorizam o imóvel.

Como solicitar certidão de imóvel atualizada?

No Cartório de Registro de Imóveis.

Como ter o calção devolvido por quebra de contrato por parte do proprietário?

Ele deve devolver! Pode buscar a orientação de um advogado.

Posso desistir por não estar satisfeita?

Se já assinou o contrato de locação! Se disistir, da locação, pagará multa contratual, pela desistência!

Como funciona eleição de síndico?

Sugiro que se dirija até a administração de seu condominio,para esclarecer suas dúvidas.

O que acontece com o sinal dado em caso de desistência?

Você não deveria ter dado sinal! Vai ter que contar com a boa vontade do próprietario!

Como eu posso fazer para alugar rápido um imóvel?

Anunciar nas imobiliárias, em sites de imóveis.

O proprietário pode continuar morando onde ele arrendou?

Não,se vocês tem um contrato de arrendamento, é você que deve ser o responsável pelo imóvel que arrendou!

Como eu faço para alugar casa na praia?

Buscar imobiliária da região.

Como fazer para saber o número do IPTU de um imóvel?

Solicitar na prefeitura o número do iptu com o endereço do imóvel.

Onde anunciar sala comercial?

Em sites de imobiliárias!

Como é pago IPTU?

Através de boleto .

Renda mínima para alugar um imóvel

Tem que ser 03 vezes o valor do aluguel a renda.

Como posso fazer para alugar imóvel pela imobiliária?

Ir até a imobiliária e fazer todo o processo.

4547 sonia-maria-garbin