Ruben Ledesma

Ruben Ledesma

14 Respostas

Agradecimentos: 688 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (14%)

Participante desde: 09/2019

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ruben Ledesma está entre os TOP 2.600 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 14 respostas em nosso fórum.

Como consigo valorizar o meu imóvel?

Primeiro acertar a documentação para venda. E a manutençaõ preventiva e melhorias. Se na venda de um imóvel novo com localização privilegiada, vista para o mar,móveis novos, duas vagas de garagem os clientes pedem desconto, imagina se não tiver nada disso e o proprietário não for caprichoso.

Como é feita a avaliação de um imóvel pela Caixa?

É feita por um engenheiro cadastrado. E são bem exigentes.

Gostaria de saber se tem algum imóvel no meu nome, como faço?

Vá no registro de imóveis ou na prefeitura na cidade ou acha que tenha o imóvel.

Quem pode fazer financiamento pela Caixa?

De preferência quem não tem o nome sujo.

Onde faço uma denúncia de barulho?

Se for em um predio ou condominio(prédio de apartamentos) com o síndico ou na adminstradora de condominio quando tiver síndico profissional e de preferência por escrito.

Como posso fazer para comprar imóvel barato?

Pesquisando a região e vendo opções semelhantes. E principamente a documentação. Pois as vezes o barato sai caro.

Como faço para descobrir quem é o dono da casa?

Na prefeitura ou no registro de imóveis. Os vizinhos!

Quem deve pagar o valor da transferência do terreno que comprei?

Todos os custos para transferência para o seu nome fica a seu encargo.

Como tirar um apartamento pela caixa?

Fazer uma simulação e apresentar os documentos exigidos para tanto e encontrar o imóvel que se enquadre com valor que o banco libera conforme o teu perfil.

Como consigo informações sobre um proprietário de imóveis?

Ou na prefeitura ou no Registro de imóveis.

Qual o tempo de confecção de contrato e certidões para compra de imóvel?

Depois de serem entregues todos os documentos para confecção do contrato dependendo do tamanho da organização é rápido um ou dois dias. Já as certidões em função da pandemia vai depender do prazo de cada cartório de registro de imóveis.As matrículas simples saem no mesmo dia já as de ônus e reipersecutórias de um dia para o outro, ai tem que ver como está no seu estado e cidade.

Como saber se existem imóveis em meu nome no Brasil?

No registro de imóveis e na prefeitura.

352 ruben-ledesma