Rosivaldo LR Santos

Rosivaldo Lr Santos

13 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 08/2023

Site: rosiva.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rosivaldo Lr Santos está entre os TOP 2.700 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 13 respostas em nosso fórum.

Eu posso cancelar um contrato de exclusividade imobiliária?

Sim. Deve observar as clausulas acordadas sobre cancelamentos, multas etc.

Como vender um financiamento?

Você não pode vender o financiamento, mas poderá vender o imóvel que está financiado.

Existe financiamento para comprar fazenda?

Sim, Existe financiamento para comprar qualquer ativo: dá pra financiar, de um celular de R$ 500, 00 até um Foguete de milhões.. Imóveis, fazendas, avião, foguete.. O ideal é, antes, fazer um Project Finance do tomador do crédito e acessar um excelente intermediador de crédito para você adquirir o crédito nas melhores condições para ti. Estudar as melhores opções de linhas de crédito disponível.

Contrato de compra e venda de terreno tem que reconhecer firma?

superiores a 30 salários mínimos: 1. Proposta de valor : não precisa reconhecer firma, recomendação formalizar por email ou whatsapp 2. Promessa particular de compra e venda : recomendação acordar os termos e condições, inclusive pode haver multa ou não por desistência, pode ser assinatura eletrônica ou assinatura com reconhecimento de firma ou não ( com demonstra mais boa fé das partes ) 3. Contrato de compra e venda ou com financiamento imobiliário, não pode haver desistência, por ser instrumento público, não precisa de reconhecimento de firma 4. Registro : só é dono quem registra.

Como posso reajustar aluguel do meu imóvel?

De acordo com o contrato assinado entre as partes, ou através de aditivo contratual.

Como deixar de ser fiador aluguel?

O Fiador deve comunicar o Locador, e o locatário deve substituir a garantia.

Como faço para conseguir financiar casa usada?

A melhor alternativa, primeiro, é acessar um correspondente bancário, que irá lhe assessorar gratuitamente, com as questões de financiamento, de acordo com seu CPF Score renda comprometida idade etc.

Como saber se o imóvel está registrado?

No CRI (cartório de registro de imóveis) da região do imóvel, com o endereço completo.

O que é a certidão de ônus de imóveis?

A certidão (matricula atualizada), contém todos os registros a cerca do imóvel, posse e propriedade. Serve principalmente para o comprador avaliar a segurança de comprar, com menos riscos. Exemplo: o comprador deve avaliar todas as transferências de propriedade, evitando aquisição de imóvel que passou por um processo fraudulento de transferência de propriedade ou algum risco adicional.

Como sei se um corretor de imóveis é mesmo um corretor?

Você pode consultar seu credenciamento, direto no site do CRECI da sua região.

Como faço a matrícula do apartamento?

Você poderá adquirir uma certidão atualizada da matricula no CRI (cartório de registro de imóveis) da região do imóvel.

Em qual cartório consigo pegar escritura de imóvel?

A escritura pública é feita em qualquer cartório de notas em todo território nacional ou havendo financiamento, é feita pelo banco com força de escritura pública. A matricula (registro da escritura) apenas no CRI ( cartório de Registro de Imóveis) da região do imóvel.

Por que contratar um síndico profissional?

Para evitar que o síndico não profissional implemente políticas pessoais na administração, evitando fraudes, desmandos etc. A melhor técnica, primeiro, é avaliar os condomínios bem administrados e o que estão abandonados pelo administrador.

33831 rosivaldo-lr-santos