Rodrigo Caruzo - Corretor de Imóveis

Rodrigo Caruzo - Corretor de Imóveis

194 Respostas

Agradecimentos: 4.211 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (7%)

Participante desde: 06/2022

Site: https://www.rcaruzoimoveis.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Caruzo - Corretor de Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Documentação, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 194 respostas em nosso fórum.

Quanto custa para fazer uma avaliação de imóvel?

1% do valor do imóvel ou no mínimo R$ 650 00 conforme tabela de referência de honorários estabelecida pelo CRECI.

O que é um condomínio?

Taxa paga para quem mora ou possui apartamento ou casa em um condomínio residêncial ou até comercial, é uma taxa de manutenção para manter o condomínio em ordem. Todos os proprietários pagam!

Quando pagar parcela de financiamento adiantado tem desconto?

SIm, o valor da parcela é reduzido sobre os juros adicionados, quando você antecipa ou adianta a mesma, ela desconta o valor dos juros atualizando o valor da parcela.

Locador pode pedir imóvel comercial?

Desde que respeito o prazo do contrato ou entre em acordo com o inquilino do imóvel.

Posso me mudar antes de sair o habite-se?

Depende do imóvel sim! Se for apartamento na planta não.

Como faço para alugar casa com segurança?

Deixe com um corretor ou imobiliária séria que te dê segurança.

Como fazer o requerimento de isenção de IPTU?

Mediante modelo de requerimento fornecido pela Prefeitura Municipal Local.

Quando posso pedir o habite se?

Mediante protocolo na Prefeitura Municipal local com a documentação correta de um Engenheiro ou Arquiteto regularizando o imóvel para que assim seja expedido o Habite-se.

Quanto posso cobrar no meu aluguel?

Cobra-se o valor de mercado da época ou atualidade! Sendo coerente com o valor de mercado.

Qual o valor para averbação de imóvel?

Varia de acordo com a averbação necessária!

É seguro comprar um apartamento CDHU?

SIm, desde que feito da forma correta! Vai do análise da documentação e proceder da forma correta.

Como fazer para passar um terreno para o nome de outra pessoa?

Lavrar uma escritura de compra e venda e após registrar no Cartório de Registro da Comarca do imóvel.

Quais as desvantagens de comprar imóvel direto com dono?

Desvantagem é, que se o comprador não possui experiência de como saber se o imóvel ou o proprietário possui pendências ou restrições, podem acabar comprando um problema e não um sonho! Procurem sempre um profissional para que possa auxiliá-lo nesta etapa!

Como posso fazer para conseguir um financiamento de imóvel?

Procurar um correspondente e solcitar um simulação de aprovação de crédito ou já socilitar a aprovação do crédito, caso já possui o imóvel que lhe interesse.

Consigo financiar um terreno em construção?

SIm. Após Avaliar o crédito do cliente e do Imóvel em questão.

ITBI como recolher?

Solicitar no setor tributário da Prefeitura Municipal local.

Como posso fazer o registro de um imóvel residencial?

Protocolar a escritura, comprovante de pagamento do ITBI e demais documentos solicitados, perante o Cartório de Registro competente, para registrar, e assim aguardar o prazo legal estipulado para que possa retirá-lo devidamente registrado.

Qual procedimento para comprar um imóvel?

Procurar um corretor credenciado e experiente no mercado.

14931 rodrigo-caruzo-corretor-de-imoveis