Reinaldo Barreto

Reinaldo Barreto

146 Respostas

Agradecimentos: 1.220 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (7%)

Participante desde: 04/2021

Site: reinaldobarreto.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Reinaldo Barreto é Consultor Imobiliário com formação em Administração de empresa, está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Financiamento, Condomínio, Locação e etc, possuindo um total de 11 artigos publicados e mais 146 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Estado do goiás, e já trabalhou em empresas como: Fgr, Tropical urbanismo, Cinq, Prime imobiliária goiânia e adão imóveis.

Quando é emitido o habite se?

A partir do momento que o construtor faz a vistoria de engenharia da prefeitura e faz recolhimento dos impostos junto a prefeitura e emite a certidão negativas de débitos de tributos municipais e federais.

O valor de juros q eu saiba é de 10% cobrada em uma única vez, está correto?

O contrato é quem determina as regras da locação, o que está assinado por você é que predomina.

Como cobrar aluguel de casa temporada?

Você pode cobrar por diária ou pacote de final de semana.

IPTU pode ser no nome do inquilino?

Não. A prefeitura só transferi o IPTU de titularidade em caso de venda da unidade imobiliária.

O locatário concorre com alguma despesa para aditar o contrato?

Não. Todavia é possível entrar em acordo e dividir as custas.

Qual o valor de entrada de um apartamento?

Média de 20% do valor de avaliação do imóvel.

Como faço para calcular valor do imóvel para venda?

Preço médio do metro quadrado da região de imóvel idêntico ao seu, multiplica pela metragem do seu imóvel, importante pegar os valores com maior quantidade similar de preços.

Qual o valor de um registro de imóvel?

Em média é de 1,5% do valor de avaliação ou declarado do imóvel.

Para que serve o caução no aluguel de imóvel?

Serve para cobrir despesas em caso do inquilino danificar o imóvel ou sair inadimplente do imóvel.

Por que as imobiliárias sempre avaliam o imóvel a venda mais caro?

Falta de experiência do avaliador da imobiliária, muitas vezes a imobiliária não tem experiência com mercado de revenda.

Como faço para ter IPTU isento?

Entra em contato com a prefeitura do seu município e verificar se as regras se aplica ao seu caso, daí preencher o formulário formal de solicitação.

Como descobrir onde foi lavrada a escritura?

Na própria escritura fala o cartório que realizou o procedimento.

Imobiliária pode cobrar honorários advocatícios?

Não. Salvo em administração de locação de imóveis onde a imobiliária precisa acionar o advogado para garantir o recebimento de inadimplência do inquilino não pagador.

Posso fazer um empréstimo para pagar entrada de financiamento?

Não. Ao pega um empréstimo seu score fica comprometido para novo pegar um novo empréstimo imobiliário.

Como quitar financiamento habitacional caixa?

Você deve pedir o boleto de quitação pelo internet bank e pagar ou ir diretamente na agência e pedir o boleto de quitação e fazer o pagamento direto no caixa.

Posso alugar imóvel com dividas de IPTU?

Sim. Inclua no valor do aluguel o valor do IPTU a ser cobrado do inquilino.

Bem hipotecado pode ser penhorado?

Não. A dívida não pode se sobrepor a outra no mesmo bem.

Eu gostaria de saber se consigo vende meu terreno do com documento de.

Acredito que deseja saber se consegue vender o imóvel de posse. A resposta é sim.

O que posso fazer para receber aluguel atrasado?

Executar o contrato (ajuizar) na jurisdição competente.

Como faço para descobrir se o aluguel é calculado pelo IPCA?

Você deve ler o contrato, lá deverá está escrito.

2717 reinaldo-barreto