Priscilla Raquel de Araújo

Priscilla Raquel de Araújo

5 Respostas

Agradecimentos: 577 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (20%)

Participante desde: 09/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Priscilla Raquel de Araújo é Consultora Imobiliária está entre os TOP 2.300 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 5 respostas em nosso fórum.

Como fazer usucapião rural?

Deve possuir a área por 5 anos ininterruptos, sem oposição; O terreno em zona rural não pode ser superior a cinquenta hectares; A área deve ser produtiva por seu trabalho ou de sua família; A área deve ser a moradia do possuidor.

Isenção de IPTU como solicitar?

Para realizar o pedido de isenção de IPTU é necessário retirar requerimento próprio na praça de atendimento da subprefeitura, preencher e anexar cópia do demonstrativo de rendimento do órgão pagador, contendo valor bruto e tipo de benefício, referente ao mês de janeiro do ano corrente.

O que é baixa de hipoteca de um imóvel?

A baixa de hipoteca é o caminho a ser seguido pelo proprietário do imóvel hipotecado para retirar o gravame do registro do imóvel depois que a dívida tenha sido integralmente quitada.

Como descobrir se uma construtora é confiável?

Procurar em sites de, ou contatar pessoalmente, entidades como o Secovi (Sindicato Estadual da Área de Habitação) ou o Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) para ver se existe o registro profissional do corretor ou da imobiliária, além de possíveis reclamações ou irregularidades. 2) Consultar, nos últimos cinco anos, o índice de reclamações relativas à empresa nos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon. Mais do que o número total de ocorrências, deve ser levado em conta o índice de resolução de problemas associados à construtora ou imobiliária.

1993 priscilla-raquel-de-araujo