Nespolo Negócios Imobiliários

Nespolo Negócios Imobiliários

172 Respostas

Agradecimentos: 5.568 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (15%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.nespolo.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Nespolo Negócios Imobiliários está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Locação, Negociação, Documentação, Imóveis, Jurídico Imobiliário e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 172 respostas em nosso fórum.

Como faço para vender um imóvel na planta pela CEF?

Se o imóvel for financiado via caixa só transferir o financiamento, caso foi pelos programas MCMV ou Casa Verde Amarela a venda é proibida no prazo de 10 anos.

Quem pode ser o fiador do locatário?

Qualuqer pessoa com nome sem restrições e preferencialmente com imóvel no nome, hoje as imobiliárias preferem CredPago, seguro fiança ou titulo de capitalização.

O que fazer com atraso da imobiliária na hora de pagar?

Pode solicitar quebra de contrato e pode levar para outra imobiliaria administrar.

Devo dar mais deposito por reajuste de aluguel?

Quando se renova o contrato, deve se renovar as garantias, caso o valor inicial não cobre as despesas de garantia, podem solicitar atualização.

Quanto custa seguro fiança Bradesco?

Normalmente as seguradoras cobra de 8 a 10%.

Devo pagar o prazo que me deram pra sair?

A locação só será encerrada até a entrega das chaves, e a conformidade da vistoria final.

O que faço se o inquilino nao pagou a imobiliária?

Se tem contrato deve verificar a forma de garantia, se fiador, seguro fiança, credpago, caução, etc. Mas a imobiliária tem um prazo legal para fazer a solicitação da seguradora ou a forama de seguro.

Proprietário pode solicitar taxas para contrato?

Se está comprando o ponto sim.

Inquilinos no imóvel depois de um ano a dona da imobiliária foi morar.

Se os inquilinos que fizeram a locação não moram mais no imóvel pode solicitar a quebra de contrato por sublocação. Se não assinou nenhuma alteração contratual é ilegal.

Consigo pedir para abaixar IPTU?

Precisa solicitar na prefeitura de sua cidade.

Como descrever sala comercial na proposta de compra?

Não tem segredo, sala comercial é sala comercial.

Eu posso parcelar a compra de um imóvel?

Muitas construtoras parcelam direto ou via financiamento imobiliário.

Construção de casa em terreno dos outros

Se tiver testemunhas aciona judicial.

Como escolher um imóvel na hora da compra?

Busque o que melhor lhe atender, localização proxima do trabalho, escola, laser, metragem dentro do padrão que busca, laser no ed. Emfim quando foi buscar um imóvel busque algo que lhe atenda dentro dos requisistos minimos, talvez não encontre um que atenda todas as suas necessidades, então veja qual é as prioridades.

Como fazer para calcular o aumento de aluguel?

Verifique no contrato se é pelo IGPM ou IPCA e fazer o calculo.

Como financiar apartamento pelo Santander?

Basta ir até o banco e solicitar o financiamento com o gerente.

Tem como trocar o fiador da casa?

No caso de locação pode sim, só solicitar a imobiliária e enviar todos os documentos exigidos do novo fiador.

Quando o condomínio não tem síndico?

O ideal é que os moradores se reunam e por votação elegam um sindico. Ou facam a contratação de um sindico profissional.

Posso fazer o contrato de venda da minha casa?

Pode reconhecer em outro estado sem poblemas, ambos precisam reconhecer, vendedor e comprador.

Quando fazer o reajusto de um aluguel comercial?

Anualmente no mês que se iniciou.

10847 nespolo-negocios-imobiliarios