MOURA CORRETORA

Moura Corretora

273 Respostas

Agradecimentos: 6.592 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (6%)

Participante desde: 04/2021

Site: www.mouracorretora.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Moura Corretora é Diretor Técnico com formação em Não, está entre os TOP 100 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação, Imóveis, Locação, Jurídico Imobiliário, Financiamento e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 273 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Marco, nazaré, umarizal, batista campos e souza, e já trabalhou em empresas como: Nenhuma, trabalhei no banco do brasil e Nenhuma.

Como fazer escritura de imóvel novo?

Em qualquer Cartório de Notas do País que você desejar juntamente com a documentação solicitada.

Qual o reajuste de aluguel permitido por lei?

Com base no índice do IGPM.

Tenho um imóvel quitado posso financiar outro pela caixa?

Sim, até tendo outro financiado pode financiar, desde que tenha margem disponível para novo financiamento.

Custo para escritura de imóvel

Vai depender do valor vendido do imóvel.

Quanto custa uma escritura de compra e venda de imóvel?

Vai depender do valor do imóvel vendido.

Inquilino pode mudar fechadura?

Desde com autorização por escrito do proprietário.

Tenho direito as chaves de imóvel que paguei entrada?

Aguardar o BANCO pagar a vendedora para receber as chaves.

Qual prazo para aprovação de financiamento de construção?

Solicitar por escrito ou reiterar junto ao Banco para reavaliar o seu imóvel, tendo em vista que você não aceita a avaliação reprovada. Recentemente tivemos um caso semelhante junto a Caixa Econômica em Belém do Pará e a mesma acatou o valor da nossa avaliação e não do valor avaliado pelo engenheiro deles. Agora tem que estar bem respaldado com os valores praticados no mercado dos imóveis na vizinhança.

Qual a indenização por não cumprir contrato de locação?

Com a nova lei do inquilinato a multa exigida é proporcional ao tempo que falta.

Todo corretor de imóveis precisa ter CRECI próprio?

Em hipótese alguma, contraria totalmente as normas do CRECI.

Aquisição de imóvel à vista com FGTS?

É possível sim, pagamento à vista ou entrada de financiamento com FGTS para imóvel residencial.

Tenho responsabilidade por contrato de compra que não assinei?

Juridicamente não tem nenhum efeito legal, tendo em vista a não assinatura do contrato, em função disso você não pode responder por qualquer dívida.

Desocupar o imóvel antes do prazo

O inquilino deverá pagar a multa rescisória para o locador .

842 moura-corretora