Meire Tonello

Meire Tonello

10 Respostas

Agradecimentos: 1.096 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 3 (30%)

Participante desde: 08/2020

Site: https://www.acheiminhacasa.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meire Tonello é Corretora de Imóveis está entre os TOP 1.100 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 10 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Tucuruvi, santana, parada inglesa, jaçanã e parque vitoria, e já trabalhou em empresas como: Econvendas, cyrela/living, tegravendas, Lopes/habitcasa e grupo ymk.

Pessoa acima de 70 anos pode vender imóvel?

A Lei Brasileira considera idoso ou idosa acima de 60 anos ou mais. Podem dispor livremente de seus bens, Inclusive vender.

O que preciso para financiar um apartamento?

Nome sem restrições, renda compatível para financiar o valor que financiará, o imóvel tem que estar com toda documentação atualizada e em dia.

Como faço pra financiar um apartamento?

Não pode haver restrições no nome, comprovar renda adequada ao saldo a financiar, encontrar uma instituição financeira com venha se adequar ao perfil do financiamento.

Financiamento imobiliário qual o melhor?

é onde o valor da prestação não deve superar 15% do seu ganho mensal. Caso supere, é melhor financiar um valor menor, por exemplo, 40% do valor do imóvel.

O que significa imóvel foreiro?

Imóvel foreiro é um tipo de casa, apartamento ou terreno cujos direitos estão cedidos a uma pessoa, mas que não a fazem proprietária do lugar. Por isso, para fazer uso do espaço, o usuário deve pagar taxas específicas.

Qual valor para registrar um imóvel em SP?

Em média custa em torno de 1% do valor venal do imóvel, em outras palavras, para um imóvel com valor venal de R$ 100 mil, você pagará em média 1 mil reais pela taxa de registro.

Advogado pode ser administrador de imóveis?

O advogado poderá exercer a advocacia e desenvolver a atividade imobiliária desde que em local físico totalmente independente.

Quanto custa o documentação do minha casa minha vida?

Baseamos em 4% do valor total do imóvel, porém, há desconto na aquisição do primeiro imóvel chegando a 50% no total do valor.

A construtora analise crédito na hora da compra?

Sim, pois, quer ter garantias de que o comprador possa se comprometer com a compra.

CND de condomínio, como emitir?

Podem ser obtidas por meio dos sites eletrônicos dos órgãos públicos. A impressão da certidão via internet apresenta o mesmo valor legal, porque é emitida com todas as informações e detalhamentos exigidos

1790 meire-tonello