Marlyn Zukerman

Marlyn Zukerman

42 Respostas

Agradecimentos: 3.499 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (17%)

Participante desde: 09/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marlyn Zukerman está entre os TOP 1.500 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 42 respostas em nosso fórum.

Isenção de IPTU quem tem direito?

De acordo com a Lei nº 11.614/94, aposentados, pensionistas e beneficiários de renda mensal vitalícia têm isenção do imposto. Para poder contar com o direito, por sua vez, deve-se fazer pedido de requerimento anual, em formulário próprio, fornecido gratuitamente na Praça de Atendimento da Subprefeitura mais próxima

O que é cédula de crédito imobiliário?

A Cédula de Crédito Imobiliário - CCI é representativa de créditos imobiliários. ... As CCI fracionárias poderão ser emitidas simultaneamente ou não, a qualquer momento antes do vencimento do crédito que elas representam.

Como funciona financiamento de imóvel usado?

A Caixa ajuda você e sua família a comprar seu imóvel usado e o seu FGTS pode fazer parte do pagamento. O financiamento é feito pelo Sistema Financeiro de Habitação e tem como garantia a alienação fiduciária.

O FGTS pode ser usado para comprar terreno?

Não é possível utilizar o FGTS para a compra de terrenos ou lotes. ... Por este motivo, alguém que já tem um imóvel na cidade onde trabalha ou mora não pode utilizar o FGTS para compra de um novo imóvel.

Como fazer distrato imobiliário?

O distrato acontece quando ambas as partes, em comum acordo, decidem suspender um contrato previamente estabelecido, não havendo lesão. Em contra partida, a rescisão contratual acontece quando há uma quebra no contrato por alguma das partes envolvidas, havendo lesão. A rescisão significa, portanto, o rompimento do vínculo locatício, enquanto o distrato implica no cancelamento da relação previamente estabelecida entre duas ou mais partes em um contrato.

Como funciona um contrato de gaveta?

Um contrato de gaveta, não é registrado em cartório.

Significado de averbação de imóvel

Averbação é o ato de registrar algo em cartório. Entretanto, diferente do registro simples, ela feita por determinação judicial e que altera o registro em cartório já existente.

Contrato de aluguel pode ser protestado?

Se registrado em cartório sim.

Atraso de aluguel comercial

Carta de notificação,e multa.

FGTS pode ser usado entrada financiamento?

O saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total.

Porque apartamento térreo é mais barato?

Justamente por se tratar de um imóvel mais barato, dificilmente ele irá ficar parado sem aluguel ou muito tempo sem ser vendido. O apartamento no primeiro andar tem muito mais vantagens para atrair possíveis locatários e compradores, sendo uma segurança para o proprietário em uma futura necessidade de fazer negócio.

Documentos necessários para fazer contrato de aluguel

cópia autenticada de RG e CPF; cópia autenticada de RG e CPF do cônjuge, se houver; certidão de casamento, óbito ou divórcio, se for necessário; comprovante de renda mais de três vezes o valor do aluguel, lembrando que a renda pode ser composta; comprovante de residência; declaração do Imposto de Renda; ficha cadastral exigida pela empresa locadora.

desconto do aluguel e caução

Não é o correto...

Quais documentos precisa para vender um imóvel?

documentos de identidade; CPF (do vendedor e do cônjuge); certidão de nascimento ou de casamento, se o vendedor for casado; certidão de distribuidor civil; certidão de feitos da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho; certidão negativa do ofício de interdição e tutelas.

Como quitar meu financiamento no Itaú?

Traz o financiamento a valor presente,e quita.

Posso financiar um imóvel com nome no Serasa?

O comprador precisa comprovar para a Caixa que tem capacidade de pagamento e com isso não pode estar com o nome sujo ou apresentar qualquer restrição de crédito.

2131 marlyn-zukerman