Marcos Correard Salgado

Marcos Correard Salgado

10 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcos Correard Salgado está entre os TOP 3.000 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 10 respostas em nosso fórum.

Como reconhecer firma em contrato de aluguel?

Para reconhecer firma de um contrato de aluguel você deve seguir basicamente 4 passos: 1) Leve o contrato de aluguel e seus documentos de identificação RG e CPF para um cartório de notas; 2) Apresente o documento ao Tabelião e assine o contrato na presença dele; 3) O tabelião verificará as suas identidade e autenticais assinaturas garantindo sua Após o reconhecimento de firma o contrato de aluguel estará devidamente validado e pode ser utilizado legalmente.

O Minha Casa Minha Vida financia 100% do imóvel?

Não, o programa Minha Casa Minha Vida geralmente não financia 100% do imóvel. Os financiamentos pelo programa podem variar, mas geralmente cobrem até 90% do valor do imóvel, sendo que o restante deve ser pago pelo beneficiário por meio de recursos próprios ou subsídio governamental, dependendo da faixa de renda do beneficiário.

Como eu posso fazer para consultar a matrícula de um imóvel SP?

Para consultar a matrícula de um imóvel em São Paulo você pode acessar o site oficial do cartório de registro de imóveis da cidade de São Paulo ou utilizar o sistema online da central de serviços eletrônicos do registro de imóveis conhecido como CENSEC. Você precisará fornecer informações com o endereço do imóvel ou o número da matrícula e poderá obter informações sobre a propriedade como o histórico de proprietários, possíveis ônus e detalhes cadastrais.

Avcb imóvel comercial quem paga locador ou locatário?

O AVCB conhecido como Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é de responsabilidade do proprietário do imóvel comercial, ou seja, o locador. Ele deve garantir que o imóvel esteja em conformidade com as normas de Segurança contra incêndio e Pânico. No entanto é comum que o custo seja repassado para o locatário por meio de cláusulas específicas no contrato de locação.

Herança pode ser dividida em vida?

Sim a herança pode ser dividida através de doações. Resumidamente uma pessoa pode optar por distribuir parte de seus bens enquanto está viva fazendo doações para os herdeiros ou outras pessoas de sua escolha. Essas doações podem ser feitas de forma direta por transferência de propriedade ou recursos financeiros, e estão sujeitas às regras e impostos específicos dependendo da legislação do país. Ao fazer doações em vida, o doador pode ter oportunidade de acompanhar o uso dos recursos e beneficiar os destinatários antes de seu falecimento, além de contribuir para uma divisão mais equitativa da herança.

O que é tabela price?

A Tabela Price é um método de amortização de empréstimos no qual as parcelas são fixas ao longo do tempo mas a composição entre juros e amortização varia. Isso significa que no início a maior parte da parcela é destinada ao pagamento de juros enquanto à parte restante é destinada a amortização do principal. Ao longo do tempo a parcela de juros diminui e a de amortização aumenta.

Gostaria de saber um terreno de 300mil qual é o valor da escritura?

O valor da escritura para um terreno de 300. 000 pode variar dependendo do estado e do município onde está localizado o terreno, assim como de outros fatores como a alíquota de imposto sobre a transmissão de bens imóveis conhecida como ITBI e as taxas cartoriais. Em geral o custo da escritura pode variar entre 3% a 5% do valor do terreno.

FGTS como saber se tenho saldo?

Você pode consultar o saldo do FGTS através do site da Caixa Econômica Federal (www. Caixa. Gov. Br), também no aplicativo FGTS, ou pelo telefone 0800 7260207 e também em uma agência da Caixa. Tenha em mãos seu No. No NIS ou CPF para acessar as informações.

Como fazer o registro de um imóvel novo?

Para registrar um imóvel novo é necessário apresentar a estrutura pública de compra e venda ao cartório de registro de imóveis da região onde o seu imóvel está localizado. Após a análise e pagamento das taxas o cartório realizará o registro garantindo a segurança jurídica da propriedade.

Qual o significado da palavra laudêmio?

Laudêmio é uma taxa paga ao senhorio quando um terreno de marinha é transferido a terceiros.

37072 marcos-correard-salgado