Manoel Francisco Neto

Manoel Francisco Neto

22 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 18 (82%)

Participante desde: 09/2025

SOBRE O RESPONDEDOR:

Manoel Francisco Neto está entre os TOP 2.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 22 respostas em nosso fórum.

Como pagar IPTU parcelado?

As prefeituras municipais oferecem anualmente, no inicio do ano, a possibilidade dos proprietários de imóveis pagarem o IPTU de uma unica vez com desconto ou sem desconto em parcelas mensais.

Prazo para entrar com inventário extrajudicial?

O prazo é de até 60 dias após o óbito do titular de bens.

Quando devo registrar um imóvel?

O registro deve ser realizado no Cartório de Registro de Imóveis logo após a lavratura da escritura no Cartório de Nots.

O que é fundo de reserva do condomínio?

Fundo de reserva é um valor estipulado pelo condominos, a ser recolhido mensalmente, para fazer face a despesas imprevistas ou extraordinárias no condomínio.

Como fazer para emitir a segunda via de matrícula de casa?

No cartório de notas onde foi lavrada a escritura.

Qual o percentual para escritura um imóvel?

Normalmente a grosso modo em torno de 5%, taxas e custas cartorárias e impostos (ITBI).

Como calcular o seguro fiança do imóvel?

Atualmente varia de 8 a 12 por cento sobre o valor do aluguel pois varia de seguradora para seguradora segundo a análise do perfil do locatário.

Onde conseguir a inscrição imobiliária?

No cartório de registro de imóveis.

Como consigo doar casa sendo solteira?

Sim, a doação é possível.

Como saber se prédio possui escritura?

Aeriguando junto ao Cartório de Registro de Imóveis de onde está situado o prédio.

Como fazer um ajuste de aluguel pelo IGP-M?

A Fundação Getulio Vargas disponibiliza mensalmente o índice, daí só aplicar o acumulado nos últimos 12 meses sobre o valor atual do aluguél.

O que saber antes de comprar um terreno?

Sea documentação está em ordem e se não tem onus reais pela matrícula do imóvel.

O que precisa para fazer uma escritura de um terreno?

Documentação do imóvel (matrícula atualizada, certidão negativa de débitos na prefeitura e certidão de valor venal, dos compradores e vendedores os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de estado civil e de endereço.

Minha Casa Minha Vida vale a pena?

Sim, a taxa do Programa MCMV são as menores do mercado, mas para a sua obtenção são exigidas condições especificas para enquadramento o programa.

Onde posso obter uma matrícula de imóvel comercial?

A matricula é sempre disponibilizada pelo cartório de registro de imóveis da comarca onde o imóvel está situado.

De que maneira posso alugar apartamento sem fiador?

Dentre as garantias possiveis no contrato de locação poderá ser oferecido seguro fiança ou caução em espécie.

Autônomo pode participar do minha casa minha vida?

Sim pode, mas tem que comprovar a renda informal.

Quais as vantagens do sistema tabela price?

A vantagem da Tabela Pricce é de oferecer parcelas fixas, onde o devedor já sabe antecipadamente o valor a ser pago mensalmente possibilitando administrar o seu orçamento.

Quantos dias o locatário tem para deixar o imóvel?

O prazo depende do contrato firmado entre locador e locatário, mas podemos considerar 30 dias após a notificação.

Qual é o prazo para desocupar imóvel comercial?

O prazo vai depender do tipo de contrato firmado entre locador e locatário.

Envie uma mensagem para Manoel Francisco Neto

45376 manoel-francisco-neto