LUIZ SOARES MENEGAT

Luiz Soares Menegat

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Participante desde: 01/2021

Site: www.menegat.cim.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luiz Soares Menegat é Corretor Responsável pelo Escritório Imobiliário com formação em Superior incompleto e Curso técnico de transações imobiliárias, está entre os TOP 1.800 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 32 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Centro, Zona nova, Zona norte, Zona sul e Barra velha, e já trabalhou em empresa como: Bella casa.

Quem paga o IPTU inquilino ou locatário?

Por padrão o IPTU é de competência do inquilino (locatário) mas por acordo pode ser firmado a competência ao proprietário (locador).

Como é paga a comissão para imóveis urbanos para o corretor?

O valor depende da região, nosso CRECI, SC, tem como valor 6%, outros estados padronizam valores diferentes. Pode também, por acordo entre Corretor e Proprietário, se estipular um valor personalizado. Nosso sistema é descontar a comissão no sinal de negócio.

Como entender uma matrícula de imóvel?

Não entendi a pergunta. A matrícula de um imóvel é como uma certidão civil de uma pessoa, tudo que acontecer com a pessoa vai estar registrado ali, nascimento, casamento, separações, até o óbito. Na matrícula fica registrado o início legal do imóvel, quem foram os proprietários, construções que possam ter sido feitas, financiamentos, alienações, penhoras, tudo que diz respeito ao imóvel. Por isto a importância de ao efetivar um agenciamento se emitir uma matrícula atualizada e, na venda uma atualizada com ônus e ações, assim nos asseguramos de o imóvel não estar com pendências que venham a comprometer a venda.

Quais os procedimentos para averbar um imóvel?

É necessário fazer uma matrícula atualizada, um projeto atualizado do imóvel com engenheiro ou arquiteto e dar entrada na prefeitura. A prefeitura emitindo a regularização do imóvel leve ao registro de imóveis competente para a averbação da atualização.

Posso comprar um apartamento com nome sujo?

Pode, o que não pode é financiar.

Como validar um contrato de locação?

Não entendi a pergunta, mas Um contrato de locação deve ter sua certificação em um tabelionato ou em uma certificadora digital reconhecida.

Como saber se o IPTU esta sendo pago?

Solicitando uma negativa do imóvel na Prefeitura Municipal competente.

Quem faz a planta de um imóvel?

Um arquiteto ou engenheiro.

Como descobrir qual a construtora do meu prédio?

Pode, desde que na doação não seja imposta restrição específica.

Quais são os procedimentos para uma venda de imóvel?

Fazer as negativas municipais estaduais e federais do uma matrícula atualizada com ônus e ações. Pagamento do ITBI (imposto de transmissão cópia da documentação das partes, inclusive cônjuges, identidade, comprovante de endereço, certidão civil (para vendedor com no máximo 90 dias de emissão) levar ao tabelionato (não necessariamente da cidade do imóvel) para emissão da escritura. Pagamento dos emolumentos do tabelionato e FRJ (no caso de SC) Levara escritura ao Registro de Imóveis competente (onde está registrado) para averbação na matrícula.

Como tirar meu IPTU pela internet?

Com o código municipal do imóvel buscar o site da prefeitura municipal competente e verificar se eles tem esta função específica. Alguns além do código do imóvel permitem que seja através do CPF e ou CNPJ.

Como valorizar imóvel para alugar?

* Primeiro, o imóvel deve estar íntegro e limpo. * Segundo, compensa fazer uma "maquiagem" no imóvel se não tiver disponibilidade para uma reforma, caso na venda ou na locação, a primeira impressão é de grande significado, o "brilhar o olho" Quando um interessado chega no imóvel e encontra sujo, com grama alta ou até mato alto, pinturas danificadas, sujas,. Causa com certeza duas coisas, primeiro, provavelmente perderá o interesse e não se concretizará a negociação, segundo, se formalizar a locação dificilmente ele terá o mesmo capricho e cuidado com o imóvel que ele teria se o encontrasse bem cuidado, bem apresentado. * Terceiro, nas publicidades procure colocar imagens bem nítidas, se possível faça ou solicite edição, imagens desfocadas, escuras, com claridade estourando,. , fazem com que a publicidade seja ineficaz. Imagens de alta qualidade reduzem inclusive as visitas ao imóvel, clientes chegam a negociar sem visitar presencialmente (claro, quando o Corretor e ou a Imobiliária tem um conceito sério). *Quarto, procure salientar as belezas e facilidades da região, praias, lagoas, parques, supermercados, farmácias, * Quinto, se for um imóvel de locação de curto prazo, temporária, mobiliado, procure investir em facilidades, internet, micro-ondas, SmarTV, acessórios de praia, roupa de cama e banho,. Facilitar a estadia do cliente sempre ajuda na finalização.

Casa para alugar três cômodos, como anunciar?

Primeiro aluguel no contrato é uma prática comum, mas não é garantia. Procure sempre ter bons fiadores, prefiro dois, com mais de um bem imóvel em seu nome. TambÉm hoje temos a facilidade do seguro fiança, tem ótimas seguradoras que disponibilizam esta modalidade. Busque o máximo de segurança possível.

Como reajustar o aluguel IGPM?

Utilizo o serviço gratuíto do calculoexato.com.br.

Quanto tempo demora para sair a matrícula de um imóvel?

O prazo máximo de uma atualização de matrícula é de 30 dias. Emissão da matrícula depende de cada Registro, normalmente no mesmo dia.

Qual o valor médio de um CRM imobiliário?

Tem desde CRMs gratuítos até valores onde já verifiquei chegando a passar dos 5.000,00 depende em especial do porte da Imobiliária / Escritório Imobiliário.

Como fazer escritura de compra e venda?

De posse dos documentos de identificação dos compradores, vendedores e imóvel, solicita no Tabelionato de Títulos e documentos a escrituração. Será cobrado o FRJ e as custas do tabelionato e no prazo de 2 a 10 dias dos requisitos cumpridos será efetuada a assinatura da escritura. Documentos do imóvel: matrícula atualizada, formulário e comprovante do ITBI e negativas. Documentos dos proprietários e compradores: Identidade, CPF, comprovante de endereço e registro civil. Dos proprietários recomenda-se a emissão de negativas municipais , estaduais e federais em âmbito civil, fiscal e trabalhista.

Preciso declarar imóvel todo ano?

Não, uma vez declarado ele constará no rol de imóveis, necessário declarar quando vedê-lo.

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