Lolita Imóveis
2.712 Respostas
Agradecimentos: 634 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 961 (35%)
Participante desde: 03/2023
Lolita Imóveis está entre os TOP 20 imobiliárias com amplo domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.712 respostas em nosso fórum.
Pagando uma casa a vista posso pegar a chave e me mudar logo?
Sim, ao pagar uma casa à vista, você adquire o direito de posse imediato. Após a conclusão da transação e a formalização do registro de propriedade, você pode receber as chaves e se mudar imediatamente. Certifique-se de concluir todos os trâmites burocráticos, como a transferência legal da propriedade, para garantir uma transição suave.
Imóvel tem depreciação?
Sim, imóveis podem sofrer depreciação ao longo do tempo. A depreciação é mais comum em edifícios e estruturas, devido ao desgaste natural, obsolescência e mudanças nas tendências arquitetônicas. No entanto, a terra em si geralmente não deprecia. A depreciação de um imóvel pode afetar seu valor de mercado e é levada em consideração em avaliações imobiliárias.
É possível fazer portabilidade de financiamento imobiliário?
Sim, é possível fazer a portabilidade de financiamento imobiliário. Esse processo permite transferir seu financiamento de uma instituição para outra, buscando melhores condições, taxas de juros e prazos. No entanto, é importante verificar as regras e exigências de cada banco antes de iniciar o processo.
Como ser um bom zelador de condomínio?
Esteja sempre disponível e atento às necessidades dos moradores. Mantenha a área comum limpa e organizada. Comunique prontamente qualquer problema ao síndico. Desenvolva habilidades de relacionamento interpessoal. Esteja familiarizado com as normas do condomínio e cumpra-as rigorosamente.
Meu contrato vence dia 23 de dezembro eu deveria ser informada se tenho?
Sim, é razoável esperar que o locador informe sobre a renovação ou não do contrato com antecedência, conforme as cláusulas estabelecidas no contrato atual. Se o contrato vence em 23 de dezembro, é recomendável entrar em contato com o locador para discutir a renovação ou outros termos do contrato. Caso não haja comunicação, é aconselhável consultar as leis locais de locação para entender os procedimentos e direitos.
Eu posso vender apartamento com nome sujo?
Sim, você pode vender um apartamento mesmo com o nome sujo. No entanto, a situação financeira do vendedor pode impactar a transação. O comprador pode optar por financiamento, e a análise de crédito é feita principalmente para o comprador, não o vendedor. É importante garantir que todas as informações financeiras sejam transparentes durante o processo de venda.
Empresa em recuperação judicial pode vender imóveis?
Sim, uma empresa em recuperação judicial pode vender imóveis, mas geralmente isso requer autorização judicial. O processo de venda deve seguir as regras estabelecidas no plano de recuperação judicial, e os recursos obtidos podem ser utilizados para quitar dívidas. A venda também pode ser submetida à aprovação dos credores e do juiz responsável pelo processo.
Registrar imóvel quanto custa?
O custo de registrar um imóvel varia conforme o estado e o valor do imóvel. Em média, pode variar de 0, 5% a 4% do valor do imóvel. AlÉm disso, há taxas cartoriais, como a escritura e o registro, que geralmente representam uma porcentagem do valor do imóvel. Recomenda-se consultar o cartório de registro de imóveis local para obter informações específicas sobre os custos na sua região.
Como funciona o consórcio de casa?
No consórcio de casa, um grupo de pessoas contribui mensalmente com um valor para formar uma poupança coletiva. Mensalmente, alguns participantes são contemplados por meio de sorteio ou lance, e recebem o crédito para comprar a casa. Todos os participantes continuam contribuindo até o final do prazo estabelecido. O consórcio oferece uma alternativa de financiamento sem juros, sendo uma opção para quem pode águardar a contemplação.
Terreno desmembrado tem escritura?
Sim, após o desmembramento de um terreno, é necessário registrar a nova matrícula no cartório de registro de imóveis. Isso resultará em uma escritura específica para o terreno desmembrado, comprovando a propriedade. Certifique-se de concluir esse processo para garantir a legalidade e regularidade documental do terreno desmembrado. Consulte um profissional do ramo imobiliário ou cartório local para orientações específicas.
Como tirar certidão de ônus de imóvel pela internet?
Para tirar a certidão de ônus de um imóvel pela internet, acesse o site do cartório de registro de imóveis da localidade onde o imóvel está registrado. Muitos cartórios oferecem esse serviço online. Procure a opção de "certidão de ônus" ou termos similares, preencha as informações necessárias sobre o imóvel e solicite a certidão. O pagamento geralmente é feito online, e o documento é enviado por e-mail ou disponibilizado para download após o processamento.
Todas cidades possuem Minha Casa Minha Vida?
Não, o programa Minha Casa Minha Vida não está disponível em todas as cidades. Ele é implementado pelo governo federal do Brasil e abrange áreas urbanas e rurais, mas sua disponibilidade pode variar de acordo com as políticas locais e a demanda habitacional. Recomenda-se verificar a disponibilidade do programa na prefeitura da cidade desejada ou em órgãos habitacionais locais para obter informações específicas sobre a participação no Minha Casa Minha Vida.
O aluguel é dedutível no imposto de renda?
Não, o valor pago pelo aluguel não é dedutível no imposto de renda para pessoa física no Brasil. Diferentemente dos juros de financiamento imobiliário, os gastos com aluguel não são considerados despesas dedutíveis. A legislação tributária brasileira não prevê essa possibilidade para inquilinos no momento da resposta (corte de conhecimento em janeiro de 2022). Recomenda-se consultar a legislação atualizada ou um profissional de imposto de renda para informações mais recentes.
Contrato de aluguel para 6 meses?
O prazo de renovação de um contrato de aluguel varia e é estabelecido no contrato inicial. Contratos padrão frequentemente têm duração de 12 meses, mas é possível acordar prazos diferentes, como 6 meses. Ao final do período estipulado, o contrato pode ser renovado mediante acordo entre as partes ou ser encerrado, dependendo das condições estabelecidas no contrato original. É importante verificar as cláusulas contratuais para entender os termos específicos de renovação.
Corretor de imóveis quanto é o salário?
O salário de um Corretor de Imóveis pode variar dependendo da região, experiência e volume de vendas. Em média, no Brasil, o salário pode oscilar entre R$ 2. 000 a R$ 5. 000 por mês. Muitos corretores recebem comissões pelas vendas realizadas, o que pode representar uma parcela significativa de sua remuneração. O sucesso e a reputação no mercado imobiliário também influenciam diretamente nos ganhos.
Como quitar alienação fiduciária?
Para quitar uma alienação fiduciária, você precisa pagar o valor total do empréstimo ao credor. Entre em contato com a instituição financeira para obter o valor atualizado e as instruções para quitação. Após o pagamento, o banco emitirá o termo de quitação, e a propriedade do bem (por exemplo, um imóvel) será transferida totalmente para você. Certifique-se de seguir os procedimentos legais e documentar adequadamente a quitação.
O que fazer para ingressar com liminar de imóvel?
Para ingressar com uma liminar de imóvel, é necessário contratar um advogado especializado em direito imobiliário. O advogado analisará a situação, preparará a documentação necessária e entrará com o pedido junto ao tribunal competente. A liminar pode ser solicitada em casos de urgência, como despejos ou disputas de propriedade. Certifique-se de fornecer todas as informações relevantes ao seu advogado para uma apresentação eficaz do caso.
O que é um imóvel adjudicado?
Um imóvel adjudicado é aquele que foi transferido para o credor como forma de pagamento de uma dívida inadimplida. Isso geralmente ocorre em casos de execução de hipoteca ou alienação fiduciária, onde o credor retoma a propriedade do imóvel devido ao não pagamento por parte do devedor. Após a adjudicação, o imóvel pode ser colocado à venda para recuperar as perdas do credor.
Quem e o polo ativo na ação de inventário?
Na ação de inventário, o polo ativo é composto pelos herdeiros ou interessados na partilha dos bens deixados pelo falecido. Essas partes, conhecidas como "herdeiros" ou "partes requerentes", buscam o reconhecimento e a divisão dos bens do falecido. O inventário é um procedimento legal para organizar a sucessão e transferir a propriedade dos bens aos herdeiros de acordo com a lei.
Paguei o IPTU no nome de outra construtora, tem alguma multa a ser paga?
Pode haver implicações, mas a situação pode variar. O ideal é contatar a prefeitura para retificar a informação e transferir o IPTU para o seu nome. Algumas cidades podem aplicar multas ou taxas pelo pagamento incorreto. Recomenda-se verificar as políticas locais e buscar orientação junto à prefeitura para regularizar a situação e evitar possíveis penalidades.
Envie uma mensagem para Lolita Imóveis