LIMA

Lima

5.959 Respostas

Agradecimentos: 460.274 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 763 (13%)

Participante desde: 03/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lima é Corretor de Imoveis está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Financiamento, Documentação, Locação, Imóveis e etc, possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 5.959 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1998 atuando principalmente no bairro Todas as regiões de são paulo, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Even, Contracta, Constrac, Econ, Akauan, Cyrela, Tiberio, Kalslik, Tecnisa, Exclusiva, Play, Constrac, Kaslik, Econ e Plano.

Posso alugar o deposito do meu apartamento?

se o condominio permirtir sim

Em que momento faço o registro do imóvel?

a partir do momento que foi concluido a compra do imovel

Atrasei a parcela do IPTU o que fazer?

pagar junto a prefeitura

Documentos necessários para alugar uma casa

cpf,rg,comprovante de endereço,certidao de nascimento ou casamento e comprovação de renda

O que é fiador de aluguel de imóvel?

um fiador é forma de garantir ao proprietario de um imovel que ele não tera prejuizos ,caso o inquilino tenha poblemas para pagamento do aluguel

Qual é o valor do seguro fiança?

o seguro finaça custa em media um aluguel e meio a cada ano dividido em 12 vezes

Imóvel tem que declarar?

sim , o imovel tem que ser declarado no imposto de renda atraves da ficha de bens e direitos

Advogado pode ser perito imobiliário?

sim o advogado pode ser perito judicial, para isso tem que fazer o curso de perito e tirar a carteira junto ao creci de sua regiao

Taxa de juros do Minha Casa Minha Vida?

em media em torno de 5,50 a 7,25

Como saber o número do IPTU com o CEP?

consultar site da prefeitura

Como utilizar FGTS para aquisição de imóvel?

SOLICITAR ATRAVES DE UM AGENTE BANCARIO , PROCURAR GERENTE DO BANCO

Como saber o nome do proprietário de um imóvel?

atraves de certidao junto ao cartorio de registro de imovel

Aluguel multa por atraso

10% do valor do aluguel

1499 lima