Kira Claudia

Kira Claudia

43 Respostas

Agradecimentos: 683 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (12%)

Participante desde: 04/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Kira Claudia é Consultora de Investimentos Imobiliários com formação em Diteito, Propaganda e publicidade e Mba em ti, está entre os TOP 1.500 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 43 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Pinheiros, Vila madalena , Alto pinheiros , Jardim europa e Jardins , e já trabalhou em empresas como: Mitre, one innova, lavvi e fibra experts e trisul.

Posso financiar meu próprio terreno?

Sim. Pode refinanciar o terreno.

Qual documentação à fazer na aquisição de um imóvel?

Temos que solicitar a matricula do imóvel, escritura atualizada,. Certidão negativa de Ônus real, certidões de. DÉbitos condominiais, cartórios de protestos e dos distribuidores Executivos do Fiscais do o municio de do estado.

Posso pausar meu financiamento?

Sim. Mais não pode estar inadimplente, estando com as parcelas pagas.

Tem como pausar o financiamento da caixa?

Tem sim. Solicitar com alguns dias de antecedente ( tipo 5 dias ), suspendendo o pagamento das prestações do financiamento por tempo determinado, feito exclusivamente por canal telefônico.

O que é uma hipoteca?

È uma garantia extrajudicial.

Qual melhor taxa para financiamento imobiliário?

A taxa pode variar, dependendo do banco que o cliente tenha relacionamento.

Aviso de aumento de aluguel?

AtravÉs de comunicação pessoalmente e documentada por carta registrada.

Onde fazer o contrato de compra e venda?

Sugiro solicitar um contrato com o Advogado, com conhecimento em aquisição imobiliária.

Posso contratar seguro fiança se tenho restrição?

Não.. A restrição tem que ser resolvida antes de pedir.

Como se fazer uma casa?

Compre um terreno, contrate profissionais qualificados ( engenheiro e arquiteto ) aprove o projeto, planta e materiais. E por ultimo tires todos os documento necessários para construção do imóvel.

Como conseguir tirar matrícula de terreno no cartório?

VÁ até o cartório de registro de imóveis e pague a taxa. Hoje também pode solicitar na internet com os documentos e contrato de compre e venda.

Quais as etapas para alugar casa?

Visitar e escolher o imóvel, entregar os documentos, fazr a vistoria e assinar o contrato. Enfim mudar !

Como usar o seguro fiança?

O seguro fiança é usado quando no caso não se tem fiador e ou deposito de 3 meses. Ele dá mais segurança ao locador e para o locatário. Procura-se uma empresa que seja uma seguradora tipo a Porto Seguro ( entre outras) entrega-se os documentos necessários e o dados do imóvel escolhido e solicita o seguro fiança.

Como consultar o CRECI de um corretor SC?

Entrar no site do Creci do seu estado e pesquisar por nome ou numero do creci.

Posso usar FGTS entrada imóvel?

Não. Só na fase de financiamento da compra.

O último andar do apartamento é mais quente?

Não.. Ao contrario e bem mais ventilado.

Quando sai o habite-se do imóvel?

Na conclusão da obra.

Preciso fazer um novo seguro fiança na renovação do aluguel?

Não. É só renovar o pagamento do valor do seguro.

Como faço para propor liminar na ação de despejo?

O Locador solicita ao seu advogado especializado em ação de direito imobiliário.

Como despejar inquilino comercial?

Deve-se formalizar uma solicitação de saída, pedindo a desocupação do imóvel, dando 30 dias para a desocupação.

16094 kira-claudia