KAZA IMÓVEIS

Kaza Imóveis

19 Respostas

Agradecimentos: 71 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (21%)

Participante desde: 07/2023

Site: www.kazanapraia.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Kaza Imóveis está entre os TOP 500 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 19 respostas em nosso fórum.

Quais são os passos para financiar uma casa?

AnÁlise de documentação do imóvel e aprovação de crédito no banco.

Como faço para financiar um apartamento sendo autônomo?

Pode ser feito direto via construtora (imóvel na planta) ou através do banco (ou correspondente bancário) provando-se a renda por meio da Declaração de Imposto de Renda e extrato de movimentação bancária.

Qual a maneira de registrar imóvel em cartório?

Reunindo toda a documentação das partes envolvidas no contrato de compra/venda e dando entrada no Registro de Imóveis da cidade em que o imóvel está localizado.

Como faço para emitir a certidão de tributos Imobiliários pela internet?

AtravÉs do site da prefeitura da cidade em que o imóvel está localizado, informando a Inscrição Imobiliária.

Como descobrir número IPTU?

AtravÉs do site da prefeitura da cidade em que o imóvel está localizado, informando a inscrição imobiliária.

Como calcular metro ao quadrado?

Medindo lado X e lado Y, ou seja, largura e comprimento.

programa para editar fotos de imóveis

O Google Fotos, presente nos celulares Android, ou até mesmo o photoshop express que pode ser baixado na loja de apps.

estou devendo iptu posso perder meu imóvel ?

Sim. O não pagamento do IPTU pode acarretar em dívida ativa, podendo levar o imóvel a leilão.

Como transferir o IPTU para meu nome?

Via pagamento de ITBI, através da prefeitura da cidade onde o imóvel está localizado.

Como posso comprar uma chácara sendo à vista?

Se a documentação toda estiver OK, monta-se um contrato de compra e venda, efetua-se o pagamento e logo após, registra-se em cartório.

Como financiar uma casa pelo CVA?

O imóvel precisa estar com valor dentro do que o programa CVA estipula, e a família precisa ter renda bruta de aproximadamente 4% do valor total do imóvel.

Como descobrir o número do NIRF pelo cpf?

Consultar no site do CAFIR.

O que fazer neste caso referente ao caução e multa?

Não. Neste caso, aplica-se a multa de 3 alugueis, descontando o valor dos 2 caução com a correção calculada pelos 5 meses desde a assinatura do contrato.

Devo pagar essa multa de 30 %?

Aplica-se a multa de 30%, descontando do valor pago inicialmente (mais da metade), estornando a diferença desse cálculo.

Como fazer troca de titularidade?

Depende da negociação em contrato. Mas, a priori, desconta-se os débitos a quitar, do valor a ser negociado pela casa. A partir da transferência (ITBI), o imóvel e taxas referentes passam a ser de responsabilidade da nova proprietária.

Como saber a data de entrega do imóvel e valor que devo pagar?

Sim. Paga-se o valor proporcional referente ao período utilizado.

32620 kaza-imoveis