Jotta Junior - (22) 99277-2357

Jotta Junior - (22) 99277-2357

1.030 Respostas

Agradecimentos: 15.669 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 147 (14%)

Participante desde: 10/2021

Site: jottajúnior.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jotta Junior - (22) 99277-2357 é Corretor com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 100 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Condomínio, Locação, Documentação e etc, possuindo um total de 11 artigos publicados e mais 1.030 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Cabo frio, vila nova, portinho, novo portinho e jardim excelsior, e já trabalhou em empresa como: Vip consultoria e negócios imobiliários.

Como consigo segunda via de imóvel de familiar falecido?

Pode solicitar uma Certidão de ônus Reais no Cartório da localidade do imóvel.

Consigo comprar casa sem entrada?

Sim. Vai depender da negociação com ao agente imobiliário.

Qual a data de aquisição de imóvel herdado?

Por direito na data da morte, mas de fato se torna proprietário legitimo na data da transmissão e registro.

Posso transferir terreno ao filho antes de casamento?

Desde que esse terreno não seja superior a 50% de seu patrimonio.

Devo devolver aluguel a inquilino sem caução?

Inicialmente pelo exposto me parece ser justa a cobrança da inquilina.

Como é morar em um apartamento pequeno?

Temos uma imensa capacidade de nos adequarmos aos ambientes, e morar num apto pequeno é algo que exige adaptação.

O que fazer se inquilina proibir reforma necessária?

A imobiliária tem a responsabilidade de intermediar a situação.

Tenho mesmo que pagar juros de financiamento?

Sim. Em qualquer contratação de financiamento incide a cobrança de juros.

Como calcular o valor do aluguel atrasado?

Avaliar o período atrasado e a taxa pactuada em contrato.

O que fazer com Inquilino que recusa a receber visita?

Verifique no seu contrato. Acredito que com data e hora marcada o proprietário pode efetuar a visita acompanhado do Engenheiro. Faça uma notificação alegando as possíveis perdas e danos passiveis de cobrança judicial sobre o inquilino.

Como fazer para um corretor de imóveis deve abordar um cliente?

Com educação de maneira cortes, oferecendo serviços e se colocando a disposição do cliente. Apresentação pessoal e uma boa técnica de abordagem são responsáveis pelo sucesso.

Como consigo fazer a escritura de um terreno?

É necessário procurar um agente publico investido de fé publica para lavrar e registrar a escritura.

Como descobrir número do IPTU do meu imóvel?

Na Prefeitura setor de cadastro. Normalmente funciona na Secretaria de Fazenda.

Qual o valor o IPTU no rio de janeiro?

Depende do valor, ano de construção, localização e a utilização do imóvel. Igrejas evangélicas por exemplo são isentas.

É possível comprar apartamento sem entrada?

Sim. Principalmente imóveis na planta ou utilizando recursos de FGTS ou benefícios do governo Federal.

O imóvel de fiador pode ser penhorado?

Sim. Se for dado em garantia.

Como saber se tenho algum terreno em meu nome?

Vc pode consultar pelo CPF ou nome no setor de cadastro ou IPTU da prefeitura de sua cidade ou solicitar uma busca no cartório do Registro de Imoveis de dia cidade. Os cartórios ainda não são interligados, vc terá que ir de um em um.

Como saber o CRECISP de um Corretor?

Entrando no site do Creci você pode fazer a consulta pelo número do Creci ou pelo nome do corretor ou pelo Município do corretor onde você vai abrir uma lista com o nome de todos os corretores credenciados naquele município

Como obter o número do rip?

É o Registro Imobiliário Patrimonial. É possivel se fazer a consulta pelo site do SPU no Ministério do Planejamento.

Quanto custa para tirar o habite-se?

Exitem Taxas a serem pagas na Prefeitura, E valores a serem pagos aos profissionais que serão necessários para expedir as plantas e documentos exigidos para a liberação do Habite-se. Os valores variam em cada municipio. O ideal é que se contrate um despachante imobiliário.

8586 jotta-junior-22-99277-2357