José Vitorino Pinto

José Vitorino Pinto

108 Respostas

Agradecimentos: 3.269 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 12 (11%)

Participante desde: 03/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

José Vitorino Pinto é Corretor com formação em Engenharia elétrica, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Financiamento, Imóveis, Documentação, Condomínio e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 108 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros José menino, pompéia, gonzaga, marapé e campo grande, e já trabalhou em empresas como: Kallas, Lopes, real e r3.

Como autônomo pode comprar apartamento pela CEF?

Sim Como comprovante de rendimentos inclua extrato bancário dos ultimos 90 dias e a ultima declaração do IR.

Proposta de compra de imóvel eu posso desistir?

Sim, sem custo. A comissão de corretagem só é devida quando da concretização do negocio que é feita na escritura, registro da transação no cartório de imóveis ou pagamento, via agente financeiro, da parcela de financiamento.

Como calcular uma área de um terreno com 4 lados diferentes?

Divida-o como segue: 1 defina um quadrado ou retângulo no terreno - a área será o produto de cada lado 2 para cada lado que sobrar, veja os triângulos formados. A área será a base do triangulo vezes sua altura divido poer 2 Some tudo É a área Entre em contato, via este portal, e me envie as dimensões que calculo e lhe mando.

Como é feito o financiamento direto com a construtora?

Conforme as condições da construtora. Visite o imóvel e faça sua proposta para o construtor. Ele com certeza lhe apresentará sua contra proposta.

Como consigo expedir escritura de casa?

A escritura. De compra e venda é um documento público lavrado no cartório de notas e registrada, no cartório de registro de imóveis. Na matricula do imóvel,. Faça o agendamento no cartório de notas, leve toda a documentação necessária (tanto do comprador, quanto do vendedor e do imóvel), pague as taxas e no cartório, na data agendada é lavrada a escritura para posterios registro.

Onde conseguir uma matrícula de imóvel comercial?

No cartório de registro de imóveis.

Como saber se um terreno é área verde?

Verficiar na Prefeitura. Se o zoneamento onde está o terreno é uma APP.

Como posso diminuir os juros do meu financiamento?

Antecipando as parcelas do financiamento.

Quanto fica a parcela de um financiamento de 320 mil?

Com amortização tipo SAC a primeira fica em torno de R$ 4.200,00 mais ou menos (30 anos, taxa bem conservativa com seguros, juros, encargos, etc na faixa de 13% ao ano). Na Price dá uma prestação menor (em torno de R$ 3.300,00), mas o total pago no final do contrato é maior.

Posso usar meu fundo de garantia para financiar um apartamento?

Voce pode usar o fgts para abater o valor da prestação, para usar na entrada ou quitar o financiamento. Entre contato com o gerente da agencia da caixa mais proxima de onde reside.

Como detalhar imóvel na promessa de compra e venda de imóvel?

Através do numero da matrícula e da denominação do cartorio de registro de imóveis em que o imóvel está registrado.

Qual a porcentagem do ITBI sobre o valor do imóvel?

Varia de cidade para cidade. Considere na faixa de 2% do valor de venda do imóvel.

Quero vender um imóvel que está alugado

Sim, mas primeiro notifique o inquilino e lhe de um prazo de 30 dias para apresentar uma proposta ou se ele abre mão do direito de preferencia. Informe os interessados que o imóvel está locado.

Qual o melhor índice para reajuste de aluguel?

Os usuais no mercado são o IGP-M ou o IPCA.

Qual o valor do seguro fiança locatícia?

Normalmente entre 1,5 e 2 alugueis/ano diluídos no prazo do contrato.

O que posso fazer para saber o nome do proprietário do imóvel pelo endereço?

Dirija-se ao cartório de registro de imóveis com o endereço e lá você pode pedir a matrícula, pagando uma taxa e aí você descobre o nome do proprietário registrado.

14002 jose-vitorino-pinto