Jose Americo da Silva

Jose Americo da Silva

5.993 Respostas

Agradecimentos: 9.129 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 131 (2%)

Participante desde: 06/2023

Site: 3meia9imoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jose Americo da Silva é Corretor com formação em Administração, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áeras como: Negociação, Imóveis, Condomínio, Locação, Documentação e etc, possuindo um total de 14 artigos publicados e mais 5.994 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Canto do forte e boqueirão e guilhermina, e já trabalhou em empresas como: Praia & cia imóveis, talenco imóveis e motriz assessoria.

Certidão de matrícula atualizada valor

O custo médio para se obter uma matricula atualizada é de R$70, 00.

Posso registrar o imóvel em qualquer cartório?

Não. O registro do imóvel só pode ser efetuado no Cartório de Registro de Imóveis da região onde o imóvel está localizado. Cada cartório tem uma área/região de atuação especifica denominada circunscrição.

É melhor alugar ou comprar um apartamento?

Comprar é sempre melhor que alugar. Se o financiamento de um imóvel é longo a locação e suas despesas são eternas. Pense nisso.

Posso colocar nome de inquilino inadimplente no Serasa?

Pode, mas o locador deve enviar notificação por escrito, antes de faze-lo, informando que o CPF será negativado em caso de não pagamento.

Quantos aluguéis atrasados para ter o despejo?

A partir do primeiro vez de atraso o proprietário já pode promover a ação de despejo.

Na matrícula do imóvel consta a metragem exata dele?

A ideia é essa. A matricula do imóvel retrata a realidade, mas como o processo de anotação é humano erros podem ocorrer, e quando detectados são passiveis de correção.

IPTU corresponde a quantos por cento do valor do imóvel?

Primeiro a base de cálculo do IPTU é o valor venal do imóvel e não do valor de mercado. A Alíquota a ser aplicada é estabelecida por lei municipal, em geral 2, 5% que é aplicada ao valor venal, para se estabelecer o valor do IPTU. Para alíquota exata você deve procurar a Secretaria de finanças do município.

O que significa apartamento quitado?

Significa que quem comprou o apartamento já quitou o valor devido pela compra, quer seja a vista ou financiada.

Se eu não pagar o ITBI o cartório faz a escritura?

Fazer a escritura publica e pagar o ITBI mais para a frente é possível, mas não recomendado, pois o registro da escritura no cartório de imóveis é o que consolida a transferência de propriedade do imóvel e para fazer o registro é exigido o recolhimento do ITBI.

O que é melhor, dar exclusividade para a imobiliária ou deixa com várias outras?

O contrato de exclusividade confere as partes contratantes uma maior segurança. , e nas maioria das vezes acelera a venda, pois esse imóvel em exclusividade recebe uma maior atenção dos corretores. Quantidade não é sinônimo de qualidade. Agora é necessário ser criterioso na escolha da imobiliária e/ou corretor que receberá a exclusividade.

Vender imovel para banco?

Dificilmente bancos imobilização capital com a compra de imóveis.

Em que momento faço a transferência do imóvel?

Em geral nas vendas a vista, o pagamento é feito no ato da lavratura da escritura pública, no Cartório de Notas, que é o documento que oficializa a negociação, sendo que só após registro da escritura na Matricula do imóvel se efetiva a transferência da propriedade.

Em que momento eu posso pegar as chaves do imóvel que eu comprei?

Normalmente a entrega das chaves se da quando da quitação do pagamento da obrigação, no caso a efetiva liberação dos valores do financiamento.

31846 jose-americo-da-silva