Joaquim Nascimento
18 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 02/2024
Joaquim Nascimento está entre os TOP 2.800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum.
Qual o melhor banco para fazer um consórcio de imóvel?
Depende das taxas, mas geralmente é a Caixa Econômica Federal.
Posso comprar um imóvel sendo comerciante?
Sim pode com certeza.
Quais as garantias para alugar um imóvel?
São:. Fiador, Seguro Fiança, Depósito Caução, Titulo de Capitalização, Caução imobiliária.
O que é um processo de usucapião?
É uma forma de estabelecer uma função social (como moradia, subsistência. , atividade econômica ou outros) para alguém que toma posse.
Como verificar se IPTU foi pago?
Acessar o site da prefeitura do munícipio onde o imóvel está registrado.
O que é preciso para ser um avaliador de imóveis?
É preciso fazer o curso de avaliação de imóveis, e depois realizar a inscrição no CNAE ( Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis).
Quanto tempo leva para caixa liberar FGTS para compra de imóvel?
Costuma levar em média 5 dias, depois que é feita a solicitação junto ao agente financeiro.
Quantos dias o inquilino tem para desocupar o imóvel?
De modo geral é de 30 dias a desocupação do imóvel.
Como posso comprar imóvel com construtora?
Tem que ir direto no stande de venda e solicitar informações de como comprar direto com a construtora, assim eles passaram todas as informações com acertidão.
Quais as maneiras de financiar pelo MCMV?
Você pode parcelar seu imóvel em até 360 meses (30 anos). As taxas de juros são as mais baixa do mercado (a partir de 5% ao ano). Você contar com subsidio por parte do governo.
Posso transferir imóvel para filho?
Sim, é possível, porém deverá ser feita uma escritura pública de compra e venda seguida de doação.
Como financiar imóvel 100% por cento pela caixa?
Da para ser feito através do programa minha casa minha vida.
Vazamento no apartamento quem paga inquilino ou proprietário?
Depende, se o inquilino fizer algum furo na parede e tiver canos, ai ele que tem que se responsabilizar pelo vazamento. Agora se foi por outra forma sem o inquilino ter feito nada, deve comunicar o proprietário para ele tomar a devidas providências para o conserto do problema.
Imóvel residencial pode ser penhorado?
Sim pode, se tiver atrasos nos pagamentos de IPTU e outros documentos.
Em qual campo declarar financiamento de imóvel?
No campo de bens e direitos.
O ITBI é sobre o valor venal do imóvel?
Sim, é o valor venal do imóvel.
Tem como comprar terreno com FGTS?
Somente pode ser procedida se vinculado a financiamento ou autofinanciamento para construção do imóvel.
Como vender imóvel que esta financiado?
ApÓs o pagamento do saldo devedor deverá solicatar a carta de quitação e levar ao Registro de Imóveis para ser feita a baixa de alienação.
Envie uma mensagem para Joaquim Nascimento