JANAINA  MORAES

Janaina Moraes

10 Respostas

Agradecimentos: 394 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (10%)

Participante desde: 11/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Janaina Moraes é Corretora de Vendas e Locação está entre os TOP 2.900 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 10 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente no bairro Todos, e já trabalhou em empresas como: Casa alta/vitta parceria e Residem a 13 anos.

Do que preciso para alugar imóvel usado?

Comprovar renda compatível com o valor de aluguel, não ter restrições CPF.

Como posso fazer para passar o nome de um imóvel para outra pessoa?

O primeiro passo é procurar um Cartório de notas e lavrar a escritura e depois de lavrada registrar a escritura pública no cartório de registro, assim já sai uma matrícula atualizada nm nome do novo proprietário.

Dano no chuveiro, quem deve arrumar?

Primeiramente tem que ver a causa de ter queimado o chuveiro, se não foi mal uso ou problema na parte elétrica; geralmente o seguro cobre (se houver), independente da causa de ter queimado.

Como fazer para saber o valor do imóvel na prefeitura?

Através da Inscrição Municipal terá acesso ao valor venal do imóvel, onde constará o valor territorial e valor predial que é a área construída.

Posso ter uma cópia de segurança do imóvel que alugo?

Na verdade o correto seria o novo inquilino trocar as fechaduras por segurança; mas respondendo sua pergunta; não deve ficar com cópias de chaves, pois se acontecer algo, inquilino pode querer responsabilizar o proprietário.

Posso consultar quais informações do imóvel com endereço?

Hoje pela Lei Geral de Proteção de dados não é mais possível; antes dessa lei era possível consultar atraves da identificação do imóvel que era visível dados do proprietário.

De quem eu cobro aluguel?

Cobrar de quem foi feito o acordo, neste caso aquela que alugou e não a que está desempregada, vai muito do bom senso da irmã desempregada.

Proprietário que arruma fiação do restaurante?

Não! Responsabilidade do inquilino fazer as novas adaptações.

Qual a taxa de juros da tabela price?

Depende do banco que for feito o financiamento, pois são diferentes.

O que verificar na vistoria do apartamento?

É de grande importância verificar parte hidráulica se há vazamentos e parte elétrica se todas as tomadas o bocal lâmpadas estão funcionando.

10450 janaina-moraes