Isabela Simões Bento de Sousa

Isabela Simões Bento de Sousa

26 Respostas

Agradecimentos: 137 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (4%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Isabela Simões Bento de Sousa é Advogada está entre os TOP 20 advogados(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 26 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Aparecida de goiânia e Anápolis,

Como posso comprar um apartamento à vista?

Pode realizar a compra com a transferência do valor mediante assinatura do contrato de compra e venda. É recomendável consultar um advogado para assegurar a segurança da transação.

Onde eu encontro o número da matrícula do imóvel?

Na do imóvel. Se não tiver, pode ir até o cartório de Registro de Imóveis responsável pela região em que se situa o imóvel, e com o endereço em mãos solicitar a matrícula do imóvel. Esse pedido pode ser feito online também.

Qual é o valor máximo que a Caixa Econômica libera para financiar uma casa?

Pelo Sistema Financeiro Habitacional, o limite é de 1, 5 milhão. Pelo Sistema Financeiro Imobiliário não há limite, apenas limitado à cota, que varia entre 70-90%.

O que acontece quando uma dívida é cobrada judicialmente?

Com a cobrança judicial, o devedor é citado para realizar o pagamento ou apresentar defesa. Não sendo realizado o pagamento, pode ocorrer a penhora e bloqueio de bens, que podem ser levados a leilão para a quitação da dívida.

Posso reincidir contrato caso inquilino utilize imóvel para prestar serviço?

Sim, é possível realizar a rescisão por violação de contrato.

Mesmo visita estando acompanhada por morador, é necessário porteiro pedir documento?

É uma ação lícita, sendo possível essa exigência conforme as regras do condomínio.

Imóvel que não finalizou o financiamento precisa ser declarado no imposto?

Sim, todo imóvel financiado deve ser declarado no imposto de renda. Deve ser informado o valor gasto com o pagamento do financiamento até o último dia do ano anterior. Incluem-se os valores pagos, ITBI, juros, taxas, benfeitorias e reformas.

Como eu faço para declarar lucro imobiliário?

Em rendimentos sujeitos a tributação.

Como é cobrado o imposto ITBI do imóvel?

Multiplicando o valor venal pela alíquota, que varia conforme o Estado.

A partir de que preço o imóvel tem que ser declarado?

A partir de R$ 300. 000, 00. TambÉm quando tiver patrimônio total a partir de R$ 300. 000, 00, ou rendimentos acima do limite que não exige declaração.

Eu posso declarar itbi no imposto de renda?

Sim, deve ser somado nos custos de aquisição do imóvel.

Imobiliária pode cobrar dois meses de IPTU junto?

A cobrança do IPTU atrasado é devida, ainda que passado o prazo. Entretanto, eventuais multas por culpa da imobiliária podem ser discutidas e indenizadas.

Qual o valor para fazer a escritura?

Vai depender dos valores das custas cartorárias do seu estado, e dos honorários do profissional, caso busque ajuda.

Como calculo o lucro imobiliário?

Lucro Líquido é calculado usando o valor da venda reduzidos a taxa de corretagem e demais fatores redutores.

Corretor associado precisa ser ME?

Sim, corretor pode atuar como pessoa física.

Usucapião documentação atualizada.Pposso declarar em 2023 pelo seu valor venal?

Sim, pode. É bom inclusive para a segurança patrimonial.

Devo pagar multa mesmo não assinando contrato de locação?

É lícita a cobrança, ainda que não tenha assinado novo contrato.

32489 isabela-simoes-bento-de-sousa