glória.imoveiscwb

Glória.imoveiscwb

204 Respostas

Agradecimentos: 2.596 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (10%)

Participante desde: 02/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Glória.imoveiscwb é Corretora e Coordenadora Especialista em Lançamentos na região norte de Curitiba com formação em Tradutor e intérprete em línguas espanhola, Esp. psicopedagogia clínica e institucional e Análise e desenvolvimento de sistemas, está entre os TOP 200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação, Imóveis, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Financiamento e etc, possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 204 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Centro /cristo rei /centro civico/pilarzinho/bom retiro/vista alegre, Hugo lange /alto da glória /alto da xv/cabral/juveve/ahu, Bacacheri/boa vista/tingui/santa cândida/tingui/atuba, Jardim social/taruma/capão imbuia/bairro alto e Rebouças/bigorrilho/batel/água verde/portão, e já trabalhou em empresas como: Equipe swat - agl incorporadora, Lopes sul, Sym imóveis e lopes home.

como faço pra saber o dono e os débitos de um lote só pelo endereço?

Você vai precisar consultar o cartorio de imóveis e solicite a ceretidão de matrícula para obter informações do proprietário; Verificar dfébitos municipais com a prefeitura e ver te débitos de IPTU ou outras taxas.

quais são as diretrizes de segurança em relação ao acesso ?

Geralmente, há controle de acesso: sistema para identificar e autorizar a entrada de visitantes; Registro de visitantes - identificação e anotação de visitas de entrada; autorização prévia - morardores devem autorizar a entrada. Acompanhamento - visitantes devem se acompanhado por moradores nas áreas comuns; horários de visita - estabelecimento de horários especificos para visitas; restriçoes em áreas comuns - limitar o acesso de visitantes a determinadas áreas.

visitante pode estacionar dentro do condominio ?

Depende das regras do condomínio. Há condomínio que possuem vagas destinadas a visitantes e há condomínios que não possuem devido ao espaço. Geralmente está restrição está na convenção e regulamento do condomínio.

Qual significado de avaliação ?

Avaliação tem o objetivo de estabeleceer um valor justo de mercado de venda, compra ou financiamento. O processo determinar o valor de uma propriedade com base em características como localização, tamanho, condiçoes do imóvel, infraestrutura, comparações com imóveis similares, entre outros.

como eu posso sabe qual o número da casa?

Verifique a fachada da sua casa, pergunte aos vizinhos, consulte documentos oficiais e, se necessário, entre em contato com a prefeitura de sua cidade.

Tempo para inquilino sair do imóvel?

No Brasil, geralmente o inquilino tem até 30 dias para desocupar o imóvel após o trânsito em julgado da decisão judicial. No entanto, em casos de despejo por falta de pagamento de aluguel, o prazo pode ser de 15 dias. É importante consultar um advogado especializado pra obter informações precisas sobre o caso específico e os prazos aplicáveis.

Existe contrato de aluguel de 1 ano?

Si é comum encontrar contratos de aluguel com duração anual. Esse tipo de contrato estabelece os direitos e deveres dp locador e do locatário por um período de 12 meses.

Oferecer imóvel para inquilino comprar?

Sim é possível oferecer o imóvel ao inquilino comprar diretamente. Isso acontece quando você faz uma proposta de venda ao inquilino, negociando preço e condições. Se ele tiver interesse, podem formalizar a venda com um contrato de Compra e Venda.

Quem pode fazer um testamento particular?

Qualquer pessoa maior de idade e capaz pode fazer um testamento particular.

Qual o significado de registro de imóvel?

Registro de imóvel é o processo de oficializar a propriedade de um imóvel em um cartório de Registros. Isso prova quem é o dono e garante segurança nas negociações.

Do que preciso para comprar lote direto com o Banco do Brasil?

Você precisa ter um cadastro regular no Banco e apresentar os documentos necessários, como documentos pessoais, comprovante de renda e de residência. AlÉm disso, pode ser necessário fazer uma análise de crédito para verificar a sua capacidade de pagamento.

Como faço um contrato de compra e venda?

Precisa formular um documento que inclua detalhes do comprador, do vendedor, do imóvel e das condições de pagamento. Em seguida, ambos devem assinar o contrato para que tenha validade legal.

Imóvel hipotecado pode ser transferido?

Sim, pode ser transferido, mas isso requer a quitação da hipoteca. A transferência pode acorrer através da venda do imóvel com quitação da hipoteca pelo comprador ou através de uma transferência da dívida para o novo proprietário, mediante aprovação do banco credor,.

Quanto tempo a Caixa libera o financiamento?

O tempo pode variar. Mas geralmente leva algumas semanas após a análise e aprovação do crédito.

Quanto gasto para registrar um terreno?

Em Curitiba pode variar dependendo do valor do terreno e das taxas aplicadas pelo cartório de Registro de Imóveis. Recomenda-se entrar em contato com um cartório de Registro de imóveis local pra obter uma cotação precisa dos custos envolvidos.

Venda de imóvel para compra de outro?

Sim é válido realizar a venda para comprar outro imóvel. Esse procedimento funciona basicamente vendendo o imóvel atual e usando o dinheiro obtido para comprar o novo. É uma prática comum e pode ser uma maneira eficaz de realizar uma troca ou upgrade de propriedade.

Quem paga o condomínio Inquilino ou locatário?

O Locatário é geralmente responsável pelo pagamento do condomínio.

Herdeiro pode usucapir imóvel da herança?

Herdeiros não podem usacapir um imóvel que faz parte da herença. A Usucapião normalmente requer posse contínua, pacífica e pública do imóvel por um período especifico de tempo, e essa posse não pode ser obtida quando se trata de um imóvel herdado, pois os herdeiros já têm direitos legais sobre o mesmo. No entanto, é importante consultar um advogado especializado em Direito Imobiliário para obter informações especifícas sobre a legislação vigente em sua jurisdição.

Para que serve pagar o aluguel adiantado?

Pagar aluguel adiantado serve como garantia financeira para o locador e demonstra estabilidade financeira por parte do locatário. AlÉm disso, pode haver negociações favoráveis como descontos ou benefícios adicionais ao pagar adiantado.

Lei do inquilinato desocupação?

A Lei de Inquilinato regula as questões relacionadas à desocupação do imóvel alugado, estabelecendo os direitos e deveres tando do lacador quanto do locatário durante esse processo.

12775 gloriaimoveiscwb