Gabriel Moreira Ribeiro

Gabriel Moreira Ribeiro

20 Respostas

Agradecimentos: 1.828 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (65%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Gabriel Moreira Ribeiro está entre os TOP 10 Engenheiros Civis possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20 respostas em nosso fórum.

Como vedar laje com infiltração?

Faça uma impermeabilização com um bom impermeabilizante, e se não tiver telhado, é interessante que faça.

O que é projeto hidrossanitário?

É o projeto de toda instalação de águas e esgoto de um empreendimento, onde os canos irão passar, declividade, quais canos usar, tudo com base nos cálculos de vazão e pressão necessárias para atender o imóvel.

Como fazer beiral de laje maciça?

Faça as formas avançando alguns centímetros da viga de borda, mas tome cuidado que a legislação em certos municípios contam beiral superior a 40cm como área construída.

Qual o melhor cimento para concreto?

Depende do uso, em lugares com alto índice de degradação, próximo a praias e até fundações, que estão em contato direto com o solo, a norma NBR 6118 instrui em usar um concreto com pelo menos 30MPa, em outros casos o mais comum é usar o CP II F 32.

Regularização terreno x construção.

Sobre o terreno, ao quitar vc deve ir no cartório de registro de imóveis com o contrato de compra e venda e os comprovantes, pedir para fazer a escritura pública e pagar o ITBI (Imposto sobre transação imobiliária), que gira em torno de 1% a 2% do valor venal do imóvel, com a escritura pública, você vai no cartório de registro de imóveis e registra o imóvel no seu nome. Sobre a construção, para regularizar você deve ter construído atendendo os parâmetros urbanísticos da cidade, que vc pode encontrar na lei de uso e ocupação do solo, e plano diretor da sua cidade, são requisitos como recuos, Permeabilidade do solo, aproveitamento do terreno, etc. Não atendidos estes requisitos, você deve saber se o município possui lei de anistia, no qual você paga uma multa para regularizar. Se tiver seguido todos os requisitos, deverá entrar na prefeitura com um processo de regularização, pagando os devidos encargos, a prefeitura irá emitir um termo de regularização, que será usado para emitir o HABITE-SE, para emitir o HABITE-SE, tem que fazer a inscrição da sua obra no INSS, por meio do CNO (CADASTRO NACIONAL DE OBRAS) Onde deverão ser pagos todos encargos sociais dos colaboradores caso vc não tenha pago na construção, após isso será emitido a CND (. Certidão negativas de débitos) com isso vc emite o HABITE-SE, vai até o cartório de registro de imóveis e averba a construção, feito este processo seu imóvel está regularizado.

Calcular terreno irregular?

Para uma medida precisa contrate um topógrafo, para uma medida aproximada, entre no Google maps, vá em medir, e selecione as extremidades do terreno pela visão de satélite, ele entregara a área calculada!

Quantas telhas de barro vai por metro quadrado?

Se for o modelo colonial pequeno, serão utilizadas 24 telhas por metro quadrado, mas se for a colonial grande, a quantidade adequada é de 16 telhas por metro quadrado.

Como saber se alguém é credenciado no Crea?

Entre no site do CREA do seu estado e pesquise por credenciados, onde vc põe o número de registro dele ou o nome completo. Pode pesquisar no Google que acha o site.

Ar condicionado renova o ar?

Ar condicionado modelo split, que é aquele de parede, ele pega o ar externo, entretanto resseca o ar, então renova, mas não com qualidade.

O que é concreto magro?

É um concreto com pouco cimento, logo tem baixa resistência a compressão.

O que é laje pré moldada?

Laje pré moldada é uma laje que é feita ou no canteiro de obras, ou em uma empresa terceirizada, que só após pronta e curada e levado por meio de guindaste para o pavimento que ela irá cobrir.

Quantas telhas coloniais por metro quadrado?

São 16 telhas coloniais por m2.

Como resolver trincas na parede?

Bom... Depende da Trinca, na engenharia diagnóstica, estudamos diversos tipos de trincas e suas causas, e cada uma tem uma maneira de ser tratada, se for uma trinca por movimentação térmica pode- se tirar o reboco, comprar uma tela específica e rebocar novamente a trinca com a tela, que dissipará as tensões não deixando que a trinca ocorra, se for por causa de recalque diferencial este método não irá funcionar.

Como saber quanto vale meu terreno?

O melhor é procurar um corretor de imóveis com cursos em avaliação, pois há vários outros fatores que levam ao preço, por exemplo, tens a escritura pública? A escritura consta o terreno como real? Em que cidade e bairro ele se localiza? É próximo a comércios? É plano? Ou aclive? Possue árvores no seu terreno? Vários, vários fatores.

Como fazer beiral de laje?

Irá fazer as formas e sempre concretar a laje e o beiral juntos, e sempre usar armadura negativa na junção laje/beiral, Agora o quanto de armadura, contrate um engenheiro.

O que é concreto usinado?

Concreto usinado é o concreto que vc compra pronto, ele é interessante pois passa por padrões de qualidade, e você escolhe a resistência e o slump, e ainda são obrigados a te dar os laudos de resistência que o concreto chegou a atingir após 28 dias.

O que é concreto armado?

É um método construtivo amplamente utilizado na construção civil que consiste em misturar concreto e barras de aço na maneira correta, afim de que trabalhem da melhor forma, o concreto suporta compressão, mas não suporta tração, então nos pontos de tração colocamos o aço e o aço suporta a tração, a montagem correta de tais elementos nós possibilita hoje construir quase qualquer coisa, desde pontes a edifícios.

Quantas telhas colonial por metro quadrado?

São usados 16 telhas coloniais por metro quadrado.

Qual valor das taxas de Cartório para escritura?

Bom, nesse processo você terá que pagar o cartório de notas, e pagar o ITBI (IMPOSTO DE TRANSAÇÃO DE BENS IMÓVEIS) que cada cidade tem uma alíquota, que gira em torno de 1,5% a 2,5% do valor venal do imóvel, (valor venal é o preço que a prefeitura agrega a seu imóvel, que muito menor que o valor de venda real, então olhe o iptu e veja o valor venal). A partir de tais pagamentos o cartório te dará uma escrita pública, que você terá que ir ao cartório de registro de imóveis e registrar o imóvel em seu nome.

5745 gabriel-moreira-ribeiro