FN CONSTRUTORA

Fn Construtora

11 Respostas

Agradecimentos: 392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 04/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fn Construtora está entre os TOP 500 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 11 respostas em nosso fórum.

Porque registrar contrato de locação?

Garantias individuais entre as partes.

qual significado de edificação ?

Obra arquitetônica de grande proporção, ex: prédio.

Como legalizar um imóvel de posse?

Solicitar habites e fazer pagamento de taxas.

Como resgatar FGTS ativo?

Saque digital é um novo serviço, Acessar o aplicativo e basta indiciar um conta de sua Titularidade de qualquer banco.

Quem faz o contrato de aluguel?

Geralmente um advogado responsável pelo jurídico da imobiliária ou plataforma.

IPTU isenção quem tem direito?

Contribuintes denominados PCD e também contribuintes com mais de 65 anos, aposentados ou pensionistas.

Depois de quantos meses de atraso posso entrar com ação de desejo?

Ttramitação do processo demora a depender do motivo que levou a uma ação de despejo. Nos casos por falta de pagamento, em que não há garantias no contrato ou que elas estejam superadas pelo débito, o processo pode ser concluído de forma mais rápida. “Se o contrato não tiver uma garantia como um fiador ou se o valor da caução for menor do que o débito, o locador pode pedir liminar para que o locatário efetue o pagamento em 15 dias. Se ele não fizer, é necessário que desocupe o imóvel no mesmo prazo ou será determinado o despejo coercitivo Em caso de imóveis com locação comercial, se passar do prazo de vigência do contrato e o locatário não desocupar, o locador pode pedir liminar para desocupação em 15 dias Até sair a sentença pode demorar em torno de seis meses a um ano, podendo acontecer desse prazo ser superado”

Como descobrir o valor venal do imóvel?

V= A x VR x I x P x TR Onde: V= valor venal do bem; A = área sob o qual o imóvel está construído; VR = valor do metro quadrado dos imóveis próximos; I = fator idade; P = fator posição, do qual varia conforme a localização do imóvel em relação à área próximo a ele; TR = fator tipologia residência, que varia de acordo com as características da construção do imóvel, levando em consideração modificações, retrofits, etc.

O Seguro fiança cobre atraso de aluguel devido ao Covid-19?

A modalidade de garantia de pagamento de aluguel tem por objetivo garantir ao dono do imóvel o ressarcimento de aluguéis e encargos não pagos pelo inquilino. Cobre despesas de aluguel, condomínio, IPTU, água, luz, gás, bem como multas contratuais, danos ao imóvel e pintura, tanto em locações comerciais quanto residenciais. Substitui completamente outros tipos de garantia, tais como fiador, caução, carta de fiança bancária ou título de capitalização. Com a paralisação de atividades, em especial das pequenas e médias empresas, bem como uma possível alta do desemprego, a incapacidade de pagamento dos alugueis é provável, levando a um relevante índice de reclamações de sinistro. Não há previsão de exclusão nas apólices para os riscos decorrentes de pandemias. As seguradoras ainda não se manifestaram a respeito

1615 fn-construtora