Ferracini

Ferracini

7 Respostas

Agradecimentos: 45 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (29%)

Participante desde: 03/2023

Site: www.imobiliariaferracini.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ferracini está entre os TOP 700 imobiliárias possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 7 respostas em nosso fórum.

Itbi quem deve pagar?

ITBI ( Imposto de transmissão de Bens e Imóveis ) Deve ser pago pelo comprador, pois, o próprio Cresci afirma, que: - O dono é aquele que registra o imóvel em seu nome. Então, dê atenção a esta parte ao qual é importante, pois não basta comprar mas registrar também! Há exceções em que construtoras já inclui o ITBI como cortesia, em seus imóveis na planta.

Quando fazer o reajusto de um aluguel residencial?

O reajuste de uma locação de um imóvel deve ser baseado no IGPM daquele ano, mas não é regra, atualizar o valor do aluguel e repassar ao inquilino, alguns proprietários decidem não repassar o reajuste para o inquilino pelo mesmo ser um ótimo inquilino e por manter os seus alugueis em dia e por serem locatários exemplares, porém vai uma dica, para quem deseja fazer o reajuste acesse o site do Cálculo exato, Aluguel e siga os passos.

O que eu faço para comprar imóvel usando FGTS?

Antes de tudo, para comprar um imóvel usado, confira no cartório se não tem pendencia judicial, Isso livra muita gente de entrar em uma furada. Briga de família em que um dos herdeiros não assina, pode trazer um problema.

Como comprar imóvel com carta de crédito?

A carta de crédito é como um `Cheque a vista`. E traz muita confiança aos corretores e credibilidade de quem a possui.

Posso usar o meu FGTS para comprar um apartamento?

Sim, usado, novo e até de leilão da Caixa Econômica com recursos do FGTS.

Quais os serviços oferecidos pelo RGI de imóvel?

Primeiramente RGI é abreviação de Registro Geral de Imóveis ( Cartório de Registro geral de imóveis ). Os serviços são vários, dentre eles: Unificação de lotes, Desdobro de lotes, Incorporações imobiliárias. Convenções de condomínios, Retificação e ou inserções de áreas, Apuração de remanescentes e assim por diante.

Como valorizar o valor do terreno?

1-Colocando pontos de referencias importantes. 2-Mostrar os pontos positivos do bairro 3-Cuidando do terreno, murando e até colocando um portão como já vi e tenho um cliente com este perfil de imóvel .

24691 ferracini