FABRINI

Fabrini

58 Respostas

Agradecimentos: 1.046 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (2%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabrini é Corretor de Imoveis Prime está entre os TOP 1.400 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 58 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro São paulo, e já trabalhou em empresas como: Conx incorp & construtora, Cury incorp & construtora, Plano & plano incorp & construtora, Kallas incorp, Magik incorp, Econ incorp, Mac incorp & construtora, Conx vendas, Cury vendas, Plano & vendas, Kallas vendas, C&c imoveis, Econ vendas, Brasilbrokers, Tmgi imoveis - jundiaí, Habitcasa - grupo lps e Mac vendas.

Qual a porcentagem de comissão de um corretor de imóveis?

Segundo a Tabela de honorários do CRECI-SP, para Imóveis Urbanos para "VENDA", varia de 6% a 8% do valor final a ser intermediado.

É possível comprar um imóvel e passar para o nome do meu filho?

Se o pagamento for à vista, há possibilidade, pois desde o inicio do processo de compra, poderá ser colocado no nome do filho, desde que seja maior de idade. Se o filho for menor de 18 anos, poderá, desde que o valor da compra à vista, esteja em conta especifica e caracterizada como herança ou doação, por parte dos pais ou avós. Se for pagamento, com negociação financiada, haverá a possibilidade após a quitação do imovel (para o banco) e poderá ser passado para o nome dos herdeiros, através de doação .

Qual é o valor da escritura de um apartamento?

Na Cidade de SP, o percentual será de até 5% do valor do imóvel (contabilizando o ITBI + a parte cartorial).

Posso utilizar o FGTS como entrada?

Sim, desde que seja o primeiro imóvel.

Como faço para financiar pelo casa verde e amarela?

Será necessário buscar um corretor para auxiliá-lo; mas para o Programa Casa Verde Amarela, precisará se dirigir a um Stand de Vendas, do empreendimento desejado, para que toda a tramitação da compra, seja feita por aquele incorporador, juntamente com o Correspondente Bancário associado ao empreendimento.

O que é um imóvel retomado?

São imóveis, cujo mutuário anterior não conseguiu (por qualquer motivo que seja), pagar as parcelas do financiamento bancário, concedido pelo Agente Financeiro relacionado a ele.

Seguro fiança não é devolvido?

Não. Seguro Fiança é como qualquer outro seguro. Você o paga dentro do prazo determinado, para servir de fiança, caso ocorra qualquer eventualidade com o Locatário ou com o Imóvel.

Registro de imóveis onde fazer?

No Cartorio de Registro de Imoveis, onde está vinculado o imovel.

Como saber o valor de quitação do lote pelo Banco do Bradesco?

Entre em contato com o banco e solicite o valor total para quitação.

Qual banco financia 100% do imóvel?

Tecnicamente falando, nenhum Banco financia 100% de imoveis (legislação vigente); porém, há uma modalidade na Caixa Economica Federal, com esta possibilidade, apenas para Imóveis Retomados por ela.

Como pode ser elaborado um anúncio de um imóvel usado?

Há necessidade de se ter as imagens reais e videos do imovel, bem como todas as informações do imovel e da negociação com o proprietario.

Quem é autônomo pode comprar pelo casa verde e amarela?

Sim... Dependendo da Incorp, há possibilidade de compra com Renda Informal e farão o repasse (assinatura com o Banco), apos a formalização da Renda, a partir de Março do ano seguinte (atraves da declaração de IRPF).

Como conseguir habite-se de prédio?

Após o Termino efetivo da Obra, a Construtora aciona a Prefeitura Local para as devidas medições do projeto aprovado.

O que eu posso fazer para fazer para financiar um apartamento pela Caixa?

Preciso recolher a documentação completa do cliente (dependendo do seu perfil) para enviar a uma das CCAs (Correspondentes Caixa Aqui) para analise e aprovação de credito (Se for o caso do PCVA) ou enviar a documentação a Agências para verificação de possibilidades. O Cliente precisa estar com seu CPF - 100% sem apontamentos de credito; sem ter comprometimentos de renda (diretos ou indiretos) e com seu SCORE em dia, para conseguir uma boa aprovação ou a aprovação que precise.

Como eu faço para calcular o aluguel de um apartamento?

Para este procedimento, vejo a necessidade de ter uma avaliação imobiliária do imóvel, para ter a base para o cálculo do aluguel.

É possível que a Caixa financie uma reforma?

Sim. Existe a Linha de Crédito: CONSTRUCARD para esta finalidade.

Como eu posso fazer para comprar apartamento na planta?

Entre em contato direto com seu Corretor de Imóveis. Se não o tiver, dirija-se ao Stand de Vendas do empreendimento que deseja.

Como calcular o preço do imóvel por metro?

Verifique o valor do m² da regiao (para o imovel) X pela metragem corretado do mesmo.

Como saber o CRECISP de um Corretor?

Entre no Site do Crecisp: www.crecisp.gov.br, entre na Aba CIDADÃO e entre em BUSCA DE CORRETOR... Coloque os dados que possui e busque o Corretor que está procurando na listagem que será apresentada.

8114 fabrini