Fabio Ponce do Nascimento

Fabio Ponce do Nascimento

24 Respostas

Agradecimentos: 1.570 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (17%)

Participante desde: 06/2021

Site: www8.lopes.com.br/FABIO.NASCIMENTO

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabio Ponce do Nascimento é Corretor está entre os TOP 1.400 corretores(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 24 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Vila bastos, Vila gilda , Parque das naçoes e Rudge ramos , e já trabalhou em empresa como: Lopes .

Na matrícula do imóvel aparece a escritura dele?

Diferentemente do que muitos pensam, a matrícula é um documento distinto da escritura, a escritura é um documento oficial que formaliza um acordo de compra e venda do imóvel entre as partes, a matrícula do imóvel, por outro lado, é o que individualiza a propriedade, é como se fosse um CPF do imóvel.

Como calcular uma área de um terreno no google maps?

Para você medir terreno pelo google, você tem que baixar ou ir no google Earth e lá tem essa ferramenta de medir terreno.

Qual a gratificação que devo dar ao porteiro que indicou locatário?

Isso tem que ser da sua escolha o valor que será dado ao porteiro, no creci não especifica isso pois so quem podem fazer esses serviços são corretores credenciados no Creci.

Como comprar um apartamento sem dá entrada?

Entrar como beneficiário do programa Casa verde e amarela seria a melhor forma de adquirir seu imóvel sem entrada.

Ação de despejo quanto tempo demora?

Segundo especialistas uma ação de despejo demora de a 12 meses para sair.

Posso usar o FGTS para comprar um imóvel em qualquer cidade?

Dificilmente voce ira conseguir usar o FGTS em outra cida a fim de se mudar pra la, no futuro, voce precisa comprovar pelo menos um ano de moradia na cidade para usar o fundo.

Como transferir casa nova?

A escritura deve ser registrada no cartório de registro de imóvel. O registro da escritura altera o histórico do imóvel dizendo quem e seu novo proprietário. Após a efetivação do registro, caso um a nova certidão seja solicitada já ira constar nela o nome do novo proprietário do imóvel.

O que é aquisição de moradia?

A expressão aquisição de moradia não se restringe a compra de imóvel financiado pelo Sistema Financeiro de Habilitação, mas abrange também a a edificada ou adquirida por seu proprietário fora dele.

Como se institui o condomínio edilício?

A convenção que constitui o condomínio edilício deve ser subscrita pelos titulares de, no mínimo, dois terços das frações ideais e torna-se, desde logo, obrigatória para os titulares de direito sobre as unidades, ou para quantos sobre elas tenham posse ou detenção.

Como posso calcular a depreciação de um imóvel?

Estado de conservaçao, localizaçao.

O que fazer para tirar certidão negativa de ônus do imóvel?

A solicitação deste documento deve ser feita por meio do mesmo cartório de registro de imóveis em que a residência foi registrada. O documento e rápido e requer apenas o endereço, o numero de matricula do imóvel e o pagamento da taxa de emissão do documento.

Do que precisa para ter um condomínio fechado?

Um Loteamento fechado só é possível com a autorização do município, que pode revoga-la a qualquer momento. Quando isso acontece, cria-se a figura da associação (semelhante a associação de bairro), que se torna responsável pela manutenção do sistema viário.

Como retirar do imóvel um inquilino sem contrato?

O artigo 59, inciso IX da lei de locações diz que, caso voce não tenha pedido nenhuma garantia para o contrato (fiador, três meses de caução, seguro e etc) e o inquilino não pagar o aluguel você pode pedir o despejo dele com liminar judicial para desocupação do imóvel em 15 dias.

Como saber informações sobre um terreno?

Se você não sabe quem e o dono de num determinado imóvel ou apenas quer confirmar essa informação, vá ao Oficio (cartório) de Registro de imóveis responsável pela localidade ou bairro do imóvel que você deseja pesquisar e peca uma certidão da matricula pelo endereço do imóvel pesquisado ou pelo próprio numero.

Como repassar financiamento de imóvel?

Existe uma forma de transferir o financiamento imobiliário para outro banco, ela chama-se portabilidade bancaria. Na pratica, você transfere a divida para outra instituição credora em troca de melhores taxas de juros e condições.

Como descobrir numero IPTU?

Esse numero pode ser localizado no canto superior do boleto, sua função principal é possibilitar o pagamento do imposto, obter a segunda via do mesmo, saber o valor cobrado e ter acesso a data de vencendo.

Ainda não assinei o contrato, posso desistir da compra do imóvel?

Se não assinou sim você pode desistir da compra, e mesmo que tenha sido assinado você tem ate 7 dias para a desistência da compra.

O que é o sistema Cofeci-creci?

É composto por um Conselho Federal e 25 Conselhos Regionais de Corretores de imóveis em todo o brasil, normatiza e fiscaliza uma profissão de grande relevância para o desenvolvimento da nação, e congrega com base na Lei 6.530, de 12 de maio de 1978.

5019 fabio-ponce-do-nascimento