Fabiano Barbacena

Fabiano Barbacena

646 Respostas

Agradecimentos: 6 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 137 (21%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Fabiano Barbacena está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário, Negociação, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 646 respostas em nosso fórum.

Onde ajuizar ação de reintegração de posse?

Regra geral, a competência para processar e julgar a ação possessória será da Justiça Comum Estadual, mas precisamente no foro da situação da coisa.

Quem fica responsável pelo conserto do imóvel alugado?

Basicamente, o locador ou seja, o proprietário paga pelo reparo de todos os itens estruturais do imóvel.

Posso comprar um imóvel já financiado pela caixa?

Sim, você pode comprar um imóvel que tenha saldo devedor junto à Caixa Econômica Federal. Nada impede que você faça um financiamento ou até mesmo pague pelo imóvel à vista.

Qual facilidade de financiar direto com a CEF?

Sua facilidade pode ser maior em relação a outra pessoa se você já tiver relacionamento Caixa.

Como calcular seguro fiança aluguel?

O cálculo da apólice é baseado entre 1 e 3 aluguéis.

Como ver FGTS pelo cpf?

Sim você pode consultar o seu FGTS com seus dados cadastrais no aplicativo do banco ou até mesmo via gerente na agência.

Um terreno pode ter dois donos?

Pode ter dois donos ou até mesmo mais do que dois donos, porém desde que todos estejam vinculados à mesma escritura.

Quanto tempo demora para aprovar o Minha Casa Minha Vida?

A aprovação de crédito para Minha Casa Minha Vida pode ser em até 24 horas. Basta que a documentação apresentada esteja completa e em dia.

Como saber quanto vou pagar no financiamento?

Você pode saber quanto vai pagar no financiamento através de uma simulação.

Como usar o fundo de garantia para amortizar financiamento?

Pelas regras, o valor do saque deve ser aplicar, no mínimo, 12 parcelas mensais.

Vender fração de imóvel?

Existem diversos caminhos para venda desta parcela do imóvel, sendo uma das opções mais econômica o desmembramento prévio, que pode inclusive ser feito por requerimento direto no registro de imóveis, o que permite a venda da parcela posteriormente já com matrícula própria.

Onde tirar certidão negativa de imóvel?

No cartório de registro da região do imóvel. Lá você tira a certidão de matrícula e certidão de ônus.

Para que serve a fiança de aluguel?

Para trazer mais tranquilidade maior garantir ao proprietário de que o aluguel será pago pontualmente.

Quando devo entregar as chaves do imóvel?

O mercado imobiliário costuma praticar prazos como de 30 a 60 ou até 90 dias para entrega das chaves.

Como fazer para dar entrada no usucapião?

Antes de tudo. O interessado deve se dirigir a um Cartório de Notas que esteja localizado no mesmo município do imóvel. Lá será emitido a uma ata notarial constando o tempo de permanência na propriedade, o que deverá ser devidamente comprovado pelo requerente.

Proposta para quitação de financiamento?

Assim que você quitar o seu financiamento você pode solicitar a carta de quitação junto ao gerente da sua agência ou até mesmo pelo aplicativo do seu banco e posteriormente a isso, levar ao cartório de registro responsável pelo imóvel para dar baixa no financiamento do mesmo na matrícula.

Como solicitar o FGTS para construção?

AtravÉs do aplicativo do FGTS ou até mesmo junto ao seu gerente bancário.

Como saber se FGTS foi liberado?

Basta acessar o aplicativo do FGTS para consultar os valores já liberados.

Onde devo levar a escritura do imóvel para registrá-lo?

No cartório de registro imobiliário da região do imóvel.

Pode financiar imóvel usado?

Sim não existe nenhum impedimento para isso, desde que a documentação do imóvel e dos vendedores estejam em dia.

36939 fabiano-barbacena